Sabe quando você está empolgado com seu iPhone, vendo fotos, conversando com os amigos e por um descuido seu, lamentavelmente, ele cai e se quebra? Isto também pode acontecer quando você não se lembra que seu lindo e poderoso smartphone está na cadeira, aí vai lá e se senta bem em cima dele, rachando sua tela. Outra triste situação: você chega em casa e joga sua mochila com tudo sobre a mesa ou cama, sem se dar conta de que seu telefone está lá dentro espatifado.

Infelizmente, estas situações acontecem. Mas fique calmo e respire! No post de hoje separamos 5 coisas que você precisa fazer quando seu iPhone quebra. Confira!

O que fazer com seu iPhone quebrado

Avalie o prejuízo

Existem diversos tipos de danos que podem acontecer no seu iPhone quando ele se quebra. Pode ser que ele caiu de uma altura relativamente alta, fazendo a sua tela rachar. Pode ser que deixou ele molhar por algum descuido, deixando algumas funções do aparelho inativas, como o botão de bloquear, por exemplo. Enfim, é preciso antes de fazer qualquer coisa avaliar o prejuízo do acidente: podendo ser desde um pequeno risco até uma destruição completa da sua tela.

Entre em contato com a sua operadora

Após avaliar o prejuízo do celular, entre em contato com a sua operadora, veja se ela cobre algum reparo, se o seguro do iPhone é válido para o tipo de acidente que aconteceu. Procure saber se é possível trocar o telefone por outro, caso ainda esteja na garantia.

Em última instância, você pode ligar diretamente para Apple para ter uma resposta.

Procure saber quanto vai custar o reparo

Avaliou o prejuízo? Entrou em contato com a operadora? Agora é a hora que você vai ter que mexer no bolso. Se você não tiver uma garantia ou um seguro que cubra o conserto, você tem que ir diretamente na Apple ou em uma loja autorizada. Evite ir em lojas de terceiros, pois os reparos não terão a garantia oferecida em uma loja que é autorizada pela Apple.

Tente trocar seu iPhone

Se o seu telefone depois do acidente ainda tem funcionalidade, verifique seu plano na operadora, veja se vale a pena gastar em um iPhone novo ou se compensa você trocar por um usado. Muitas vezes é mais em conta trocar seu dispositivo quebrado por um usado e manter seu plano de atualização na operadora.

Considere vendê-lo

O custo para reparar seu iPhone quebrado ficou muito alto? Pense em vender seu celular — é claro, se ele ainda tiver funcionalidade após o acidente.

É possível vender um iPhone quebrado?

Tente vender seu iPhone por um valor justo, procurando conseguir o máximo de retorno com ele. Com o dinheiro, você pode até comprar um celular novo ou mesmo trocar o seu celular quebrado por outro aparelho usado em perfeito estado.

Então sim, é possível vender o seu iPhone quebrado. Consulte o site da Trocafone ou visite a máquina da Trocafone em um dos pontos físicos onde ela está instalada. Assim, você consegue fazer um orçamento de quanto vale o seu smartphone usado e até vendê-lo na hora!

Sabemos que um iPhone é um dispositivo especial e elegante. Quebrá-lo é a última coisa que gostaríamos que acontecesse com ele. Porém, a lei da gravidade não nos ajuda tanto! E você, quer vender seu iPhone quebrado ou comprar um novo? Consulte a Trocafone e tenha as melhores ofertas de celulares seminovos!

 

Comprar? Trocar? Vender? Com a Trocafone, você pode!