Com a variedade de modelos e marcas de smartphones disponíveis hoje no mercado, escolher o modelo ideal para você pode dar bastante trabalho. É preciso analisar diversos aspectos técnicos que podem fazer toda a diferença no uso no diário. Para ajudar nessa tarefa, foram criadas ferramentas para comparar celulares que facilitam essa tarefa e analisam as vantagens e desvantagens técnicas de cada aparelho.

Quais as principais opções para comparar celulares? Continue a leitura e acerte em cheio na compra!

1- Comparador TecMundo

O comparador do Tecmundo conta com uma interface bastante intuitiva que facilita a navegação através de uma barra lateral. Por ela, você pode adicionar filtros como marca, faixa de preço, sistema operacional, ano de lançamento, entre outros aspectos até encontrar os aparelhos com aquelas condições.

Depois é só selecionar os aparelhos, é possível selecionar até quatro aparelhos simultaneamente, para que suas especificações sejam colocadas lado a lado. O Comparador ainda tem um alerta de preço, onde o Tecmundo te avisa quando o smartphone atingir o valor desejado.

2- Tudo Celular

Diferente dos demais, o comparador Tudo Celular não coloca um número limite de smartphones para comparar, aqui você pode selecionar quantos desejar. A lista de especificações é um pouco menor, mas exibe os aspectos essenciais para um bom julgamento de compra. A ferramenta ainda conta com alguns recursos interessantes, como uma opção onde você compara os aparelhos em tamanho real.

3- Mais Celular

Logo na tela inicial, você pode escolher até dois modelos para comparar digitando as palavras-chave nos campos especificados ou escolhendo em uma lista suspensa. Ao clicar em “Comparar”, você será direcionado a tela de comparação, que por sinal é bem completa, exibindo cada aspecto técnico dos aparelhos.

O diferencial aqui é uma barra no canto esquerdo que mostra em porcentagem a variação das especificações de um modelo para outro e exibe um aviso de “Vantagem” quando as configurações do primeiro modelo são muito superiores ao segundo. O que facilita muito para usuários menos experientes.

4- Comparar celulares com o Versus

De todos os comparadores, o Versus é um dos que mais se destaca por seguir uma linha mais técnica e ao mesmo tempo didática. Com uma interface simples que lembra o Google, esse comparador apresenta apenas em uma caixa de texto para que seja digitado o modelo de celular.

Na tela de comparação, o Versus mostra os motivos pelo quais vale a pena adquirir o modelo, apresentando as informações num contexto ao invés de simplesmente jogar as especificações lado a lado, o que ajuda muito os consumidores mais leigos.

5- Comparador Celular Aqui

Esse comparador optou pelo básico, em mostrar as características de até três celulares em uma lista que exibe os pontos principais de cada um. O destaque fica por conta de um campo de comentários onde os próprios usuários fazem perguntas e deixam suas opiniões, auxiliando muito na hora da decisão.

Agora que você já sabe quais ferramentas utilizar para escolher seu novo smartphone, já pensou em trocar o seu e comprar um seminovo economizando até 40%? Conheça a TrocaFone!

Comprar? Trocar? Vender? Com a Trocafone, você pode!