Os smartphones estão equipados com câmeras cada vez melhores e você certamente adora dar uns cliques por aí. Até mesmo porque é muito prático postar a imagem nas redes sociais, diretamente do celular.

Algumas vezes, a foto não fica exatamente do jeito que a gente quer, ou simplesmente sentimos vontade de dar um toque especial a ela. Como estamos postando a foto diretamente do celular, precisamos de um bom aplicativo de edição de imagens, certo?

Para te ajudar a escolher a melhor alternativa, apresentamos alguns a seguir. Confira!

7 editores de imagem para celular

Veja agora quais são os principais aplicativos para celular para você instalar:

1. Afterlight

O Afterlight é um dos melhores, se não o melhor, aplicativo de edição de imagens que você pode baixar. O fato de ele ser pago se justifica pela qualidade do resultado final das fotos.

O aplicativo apresenta 15 ferramentas, 66 texturas e 59 filtros, entre originais e de clientes. No caso das texturas, elas podem ser aplicadas nas fotografias simulando, por exemplo, os traços de luz daquelas antigas câmeras de filmes.

O Afterlight está disponível para Android, iOS e Windows Phone.

2. Adobe Photoshop Express

Como o próprio nome diz, esse aplicativo de imagens é produzido pela mesma empresa criadora do Photoshop. Gratuito, o Adobe Photoshop Express é outra boa opção para aqueles que desejam melhorar as fotografias tiradas no smartphone.

Suas funções são simples e os ajustes podem ser feitos de maneira rápida. Dentre os recursos, encontramos as opções de cortar, alinhar, colocar efeitos e bordas e adicionar filtros.

O aplicativo está disponível nos sistemas Android, iOS e Windows Phone.

3. Snapseed

O Snapseed é gratuito e faz o que todo bom editor de imagens deve fazer. Ele corta a foto do jeito que você quer, corrige as cores, o ângulo e até mesmo o foco, além de aplicar filtros.

Seu grande diferencial, porém, está na sua praticidade. Com um simples deslizar de dedos é possível abrir todo um leque de opções. Assim que você concluir o processo de edição, é só compartilhar nas suas redes sociais.

O aplicativo pode ser baixado para Android, iOS e Windows Phone.

4. Black

O aplicativo de imagem Black, que também é gratuito, possui um charme especial e irresistível para quase todo fotógrafo, profissional ou amador: o preto e branco.

O aplicativo permite a edição de fotografias com filtros especiais em preto e branco, emulando antigas câmeras de fotografia e dando um tom retrô para as imagens que você produz.

Está disponível para iOS e Windows Phone.

5. Rookie

O Rookie é outro aplicativo de edição de imagens muito querido pelos amantes da fotografia. Seus 116 filtros podem ser aplicados em tempo real, e estão divididos em 10 temas diferentes. Há desde aqueles que simulam câmeras antigas até outras opções bem criativas.

Além disso, é possível girar a foto, cortar, desbotar cores, mudar o brilho, a saturação e o contraste, além de várias outras opções.

Está disponível apenas para iOS.

6. VSCO Cam

A qualidade do VCSCO Cam começa pelo seu design simples, bonito e limpo. O aplicativo de edição de imagens é gratuito e disponibiliza ferramentas como ajuste de luz, contraste e temperatura, bem como de cortar e girar o arquivo.

O aplicativo de imagem oferece também a possibilidade de adicionar filtros e regular a intensidade deles nas fotos. Há também modelos de imagem previamente definidos, que o usuário pode escolher se estiver indeciso ou quiser algo pronto e rápido.

O VSCO Cam está disponível para download nos sistemas Android, iOS e Windows Phone.

7. Darkroom

O aplicativo de imagens Darkroom oferece rapidez na edição, o que não significa que não tenha muitos recursos. Pelo contrário: ele oferece, por exemplo, 12 opções de filtros.

Além disso, o Darkroom dá a possibilidade de alterar o contraste, o brilho, a temperatura, a saturação, o fade e a nitidez da foto. E as utilidades não param por aí, o app ainda permite que o usuário crie e salve os seus próprios filtros de imagem.

Disponível apenas para o sistema iOS.

Gostou das opções? Com esses aplicativos de edição de imagens, suas fotografias ficarão muito mais bonitas e marcantes! Ainda não tem um celular que permite que você mesmo faça as edições das suas fotos? Veja as nossas ofertas!

Comprar? Trocar? Vender? Com a Trocafone, você pode!