Os smartphones já se tornaram competentes plataformas de games. Hoje em dia, os jogos não vivem mais somente no videogame ou computador. Um smartphone é perfeitamente capaz de oferecer todo este entretenimento ao seu dono com a conveniência de ser portátil.

O Windows Phone é a plataforma de dispositivos móveis da Microsoft e possui uma boa seleção de games que transita entre novidades e clássicos. Confira a seguir 7 jogos disponíveis para Windows Phone que você precisa conhecer:

1. Assassin’s Creed Pirates

Parte integrante da franquia de sucesso dos videogames, Assassin’s Creed Pirates coloca o jogador na pele de um pirata entre as ilhas do Caribe. O usuário encarna o capitão Alonzo Batilla, que decide quebrar as regras da Marinha e desafia o império de Sua Majestade. Tendo o mar aberto à sua disposição é possível optar por entrar em batalhas navais, realizar missões ou saquear inimigos.

2. Sonic CD

Para quem viveu a época do Mega Drive pode se lembrar do acessório Sega CD, a primeira tentativa da Sega em trazer seus jogos neste formato. O principal jogo desta geração era o Sonic CD, uma aventura do porco-espinho azul que transcendia as barreiras do tempo e do espaço.

Agora você consegue reviver todas as emoções do game no seu celular, baixando o Sonic CD para Windows Phone. Esta versão conta com gráficos e trilha sonora fiéis ao original, garantindo todo o valor do clássico.

3. Asphalt 8: Airborne

Neste lançamento da série Asphalt o foco está em manobras tão perigosas que ganham os ares. Destrua os seus oponentes e realize movimentos super difíceis em pistas eletrizantes a bordo de carros caríssimos. Asphalt 8: Airborne é um game gratuito que traz todas as emoções dos antigos jogos de corrida do fliperama, com a vantagem de estar na palma da sua mão. Usando os sensores de movimento do smartphone é possível controlar o volante.

4. Minecraft — Pocket Edition

O Minecraft é um dos maiores fenômenos da história dos games. Permitindo aos jogadores construírem e destruírem blocos diversos com foco em sobrevivência e criatividade, logo partiu dos computadores para chegar aos videogames e aos smartphones. A versão Pocket do Minecraft conta com a vantagem de permitir que você habite os diversos mundos sem precisar estar em casa, diante do computador ou do videogame, basta instalá-lo no seu smartphone.

5. Dungeon Hunter 4

Que tal embarcar em calabouços cheios de monstros e tesouros a serem descobertos? Este tipo de aventura não é mais exclusivo dos videogames tradicionais. O Dungeon Hunter 4 traz inúmeros itens e equipamentos para o seu herói, além de uma história que mistura elementos fantásticos ao sobrenatural. O game é gratuito e possui gráficos surpreendentes para um smartphone.

6. Perguntados

Que tal desafiar os seus amigos com jogos eletrizantes de perguntas e respostas? O Perguntados permite testar os seus conhecimentos sobre diversos tópicos, indo desde Geografia até Cultura Pop. A cada conquista, o jogador vai destravando novas funcionalidades no game. Ele é completamente integrado às redes sociais, sendo possível encontrar os seus amigos do Facebook no jogo e também compartilhar as suas partidas na sua timeline.

7. Final Fantasy III

A série Final Fantasy é a principal referência em RPGs dos videogames. Os seus principais clássicos já foram adaptados para as telas dos smartphones, sendo possível aproveitar sagas inteiras a partir do celular. Final Fantasy III conta a história de quatro órfãos que possuem uma estranha ligação com quatro cristais misteriosos. No game você consegue designar funções específicas aos personagens, como mago, guerreiro, ladrão, entre outros.

Reviva os seus jogos de infância através do seu Windows Phone! Ainda não tem um?  Conheça os aparelhos seminovos do Trocafone.

Comprar? Trocar? Vender? Com a Trocafone, você pode!