A yoga harmoniza o corpo com a mente por métodos de respiração e de meditação. Essa tradição indiana milenar chegou até as nossas tecnologias atuais, ao alcance de nossas mãos, nos smartphones.

Existem aplicativos de yoga que ajudam nas atividades físicas, mas com o estresse do dia a dia, é importante também cuidar da mente. Se você não tem tempo para ir às aulas de yoga, não se preocupe, pois nós também já escrevemos sobre como gerenciar o tempo.

Tem interesse em começar a praticar a yoga? Confira 5 aplicativos de yoga que separamos, escolha o aplicativo de yoga ideal para você e comece a praticar todas as posturas e técnicas de respiração!

1- Yoga Studio

Oferece 65 aulas de yoga e de meditação em vídeos HD, permitindo que você crie seus próprios treinos, escolhendo a ordem e a duração de cada pose, além de agendar seus horários. Após fazer o download dos vídeos, não é necessária conexão com a internet, é possível levá-los aonde quiser!

Este aplicativo está disponível para pessoas de todos os níveis. O Yoga Studio possui aulas de 10 a 60 minutos, fazendo com que você exercite a sua força, flexibilidade, relaxamento e equilíbrio.

Acesse também o dicionário com mais de 280 poses com imagens, descrições, variações e benefícios. App disponível para iOS.

2- Pocket Yoga

Este app é como um mestre de yoga que cabe dentro do seu bolso! Com um total de 27 aulas diferentes, com três práticas, durações e dificuldades diferentes, ele permite que você pratique a atividade em qualquer lugar, no seu próprio ritmo, nível e horário.

Possui instruções visuais e auditivas (em inglês) que o guiam em cada postura, explicando os métodos de respiração, além de ter um dicionário de posturas, com descrições e os os seus benefícios correspondentes. Ainda, vem com um histórico do que você treinou nos últimos tempos. Disponível para iOS e Android.

3- Simply Yoga

Este aplicativo de yoga está disponível em mais de 20 idiomas, incluindo o português. Tem uma série de treinos diários, para homens e mulheres.

Com interface simples e direta, possui vídeos com mais ou menos 60 posturas diferentes. O áudio é em inglês, mas é fácil de acompanhar o personal trainer realizando todas as poses!

É gratuito, apesar de existir uma versão paga e mais completa. Download disponível para iOS e Android.

4- Daily Yoga

Como diz o nome, este aplicativo visa a prática diária, com mais de 50 sessões únicas de yoga e uma biblioteca com 500 poses! São vídeos com instruções por áudio, de três intensidades diferentes para yogis iniciantes ou intermediários. E, Claro, com várias durações para a sua escolha.

Aqui você também pode interagir com outros yogis, compartilhando os resultados de suas práticas e participando de um fórum. Assim, pode se inspirar a partir da experiência de outros usuários.

É gratuito, mas possui compras dentro do app. Disponível para iOS e Android.

5- Yoga.Com Studio, o aplicativo de yoga completo

Provavelmente o mais completo da lista, o aplicativo Yoga.Com Studio inclui 300 poses e exercícios de respiração, com demonstrações em vídeo para cada postura e também imagens em 3D do músculo exercido na atividade. Além disso, possui 45 programas de aulas com instruções para melhorar a saúde e o bem-estar.

Neste app, você pode participar de uma comunidade de yogis iniciantes, intermediários ou avançados, sendo possível encontrar até professores da modalidade! É possível tirar fotos, compartilhar o seu progresso, curtir e comentar o desenvolvimento dos outros usuários.

Disponível para iOS e Android. Agora, não há mais desculpas para se exercitar.

Quais os aplicativos de yoga que mais lhe interessaram? Compartilhe essas dicas com seus amigos e pratiquem juntos!

Você pode dentro das novidade através do Blog da Trocafone!