A nova versão do Skype, lançada inicialmente para os smartphones Android, também foi liberada para os donos de iPhone e iPad mais recentemente. Porém, tanto na Play Store quanto na Apple Store, os comentários são de completo desgosto por parte dos usuários.

Aqui no Brasil, a nova versão do aplicativo está avaliada com apenas 2 estrelinhas na Apple Store, sendo que a maioria dos usuários deu a nota mínima para essa atualização. Nos Estados Unidos, o descontentamento é ainda maior: a média geral do mensageiro caiu de 3,5 estrelas para apenas 1.

Verdade seja dita, está realmente bem difícil de se localizar no novo Skype. Na tentativa de parecer “modernão” ao lado do Snapchat e do Instagram – já que eles também possuem a função chat – os desenvolvedores esqueceram de funções básicas como, por exemplo, o status dos contatos. Além disso, uma das principais reclamações dos usuários é que não é mais possível escolher um status (ocupado, ausente, etc). A nova interface colorida também parece não ter agradado a todos.

Novo Skype

Veja alguns comentários de destaque na Apple Store:

“O que fizeram com o Skype? Tá horrível! Não fica mais ausente (…) os contatos sumiram, chats sumiram e não atualizam mensagens antigas.”

“Não dá para saber quem está online, está horrível. Como podem deixar um aplicativo tão legal ficar defasado assim…”

“Gostava do app antes, agora é avulso como uma rede social normal”

E outros comentários encontrados na Play Store:

“Essa nova atualização foi muito infeliz. Além de ter ficado mais lento, a interface está bem menos intuitiva.”

“Horrível essa nova atualização do Skype, interface problemática, estou sentindo saudades da versão antiga, era bem melhor que essa!”

“Última atualização do Skype ficou horrível, não vincula os contatos mais, não mostra quem está online (…).”

E você, o que está achando da nova versão do Skype para dispositivos móveis? Deixe sua opinião nos comentários!

Você pode dentro das novidade através do Blog da Trocafone!