O ano de 2016 foi marcado pela liderança da Apple no ranking dos 10 celulares mais vendidos.

De acordo com os resultados da pesquisa feita pela IHS Markit divulgados na semana passada, a empresa do saudoso Steve Jobs ocupou as quatro primeiras posições, um feito e tanto para a marca. Isso contribui para consolidar a Apple como uma das principais empresas de tecnologia do mundo.

O iPhone 6s foi o campeão de vendas no ano passado. Seus irmãos iPhone 7, iPhone 7 Plus e iPhone 6s Plus são os seguintes na lista.

A Samsung, principal concorrente da Apple, só figura no quinto lugar da lista, com o Galaxy S7 Edge, que apenas começou a ser vendido no final de março de 2016, enquanto que o iPhone 6s esteve disponível para venda o ano todo.

Em contrapartida, os dois modelos do iPhone 7 só começaram a ser vendidos a partir de setembro de 2016, fazendo com que o desempenho de venda dos modelos seja impressionante.

Os modelos Galaxy também estão entre os mais vendidos

A IHS Markit analisou as informações de vendas de 350 modelos de smartphones em 2016. Segundo o relatório divulgado, a Apple continua a apresentar números de vendas expressivos em seus modelos mais antigos, o que pode ser explicado pela redução do preço dos aparelhos a cada lançamento da marca.

No entanto, a Samsung vem como uma concorrente forte. Outras cinco posições da lista dos 10 celulares mais vendidos trazem seus aparelhos: Galaxy S7 e S7 Edge, Galaxy J3, Galaxy J5 e Galaxy J7. Um celular da marca Oppo ocupa a posição faltante da lista.

E aí? Você concorda com a lista e a primeira posição ocupada pelo Apple iPhone 6s? Conte para a gente nos comentários.

Comprar? Trocar? Vender? Com a Trocafone, você pode!