Quando o assunto é lançamento de celulares, pode-se dizer que 2016 fechou com chave de ouro. Os fabricantes, de olho no mercado cada vez mais exigente, realmente se comprometeram e entregaram celulares incríveis para seus clientes.

Os critérios adotados para compor nossa lista dos 7 melhores celulares de 2016 foram: design, desempenho, software, câmera e bateria. Confira abaixo:

Galaxy S71. Samsung S7

A linha Samsung S7 foi a grande campeã de 2016. Tanto o Galaxy S7 como o S7 Edge foram os lançamentos mais marcantes do ano e de fabricação tupiniquim.

Seus designs modernos e atraentes agradaram o público em cheio. Isso combinado com o fato de as câmeras entregarem o resultado prometido e um celular com desempenho eficiente fizeram com que a empresa coreana ocupasse o topo de nossa lista.

2. Moto Z

O modelo da Lenovo vem logo atrás da linha Samsung 7. Considerado um dos lançamentos mais consistentes de 2016, o Moto Z apresentou design moderno e foi destaque no desempenho.

Outro fator que garantiu ao Moto Z a segunda posição em nossa lista dos top 7 dos melhores celulares, foi seu preço competitivo e muito mais atraente que de seus concorrentes.

3. iPhone 7

Aqui podemos incluir também o iPhone 7 Plus. Os fãs da Apple são categóricos ao afirmar que o desempenho dos lançamentos de 2016 da marca são surpreendentes. E eles estão certos! Desempenho incomparável, design xperia-xzconhecido, mas eficiente, boa capacidade de bateria e câmeras excepcionais, garantiram o terceiro lugar de nossa lista aos modelos.

4. Xperia XZ

O grande destaque do modelo são as câmeras que produzem fotos excelentes. Quanto aos outros quesitos, o modelo chegou ao quarto lugar de nosso top 7 sem grandes surpresas.

5. Moto Z Play

Mais uma vez a Lenovo figura na lista dos melhores lançamentos de 2016. Desta vez, os destaques do modelo Moto Z Play ficam por conta do software e da bateria, que se mostraram bastante superiores aos de seus concorrentes. Uma ótima opção para quem não quer gastar muito e levar um ótimo aparelho.

6. Zenfone 3 Deluxe

O design do modelo da ASUS é realmente inovador e o desempenho bastante satisfatório. O preço salgado acabou deixando o Zenfone 3 Deluxe na sexta posição.iPhone SE

7. iPhone SE

A repaginação do iPhone 5, o iPhone SE, chegou e mostrou a que veio. O tamanho reduzido quando comparado ao iPhone 7 e o hardware revisado agradaram os fãs da Apple. Uma opção interessante para quem prefere os modelos menores.

Gostou de nosso top 7 melhores celulares de 2016? Conte para a gente nos comentários qual o seu preferido!

Comprar? Trocar? Vender? Com a Trocafone, você pode!