Se você busca um smartphone básico para realizar tarefas simples do dia a dia, o Samsung A01 pode ser uma excelente opção.

Em abril de 2020, quando foi lançado o Samsung A01,  o aparelho já contava com o sistema operacional Android 10 de fábrica, com atualização garantida para Android 11, prometendo um bom desempenho. 

Confira, a partir de agora, todos os detalhes do Samsung Galaxy A01.

Samsung A01: ficha técnica do aparelho

São muitos detalhes que compõem um smartphone, e cada um deles é igualmente importante para a construção do aparelho como um todo. Veja quais as características do modelo Galaxy A01. 

Tamanho em cm do Samsung A01

Botões laterais do Samsung Galaxy A01

Nas especificações dos celulares, as medidas, geralmente, são dadas em milímetros. No caso do A01, ela seria 146.2 x 70.9 x 8.3 mm (AxLxP).

Transformando esse número para centímetros, o Galaxy A01 possui 14.62 cm de altura, 7.09 cm de largura e 0,83 cm de profundidade. 

Bateria

O  dispositivo possui uma bateria de lítio potente, em relação a modelos correntes, com 3.000 mAh

A estimativa do quanto tempo dura a carga de um celular Samsung A01 é de 15 horas de uso. Se utilizado de forma mais moderada, ele tem autonomia para aguentar um dia inteiro. 

Tela

A tela possui 5,7 polegadas, com resolução HD+ de 1520 x 720 pixels e com a possibilidade de ativação do modo escuro

A função permite que o display fique com tons mais fechados, proporcionando mais conforto na visualização das imagens em locais de baixa luminosidade.

O design da tela do Samsung A01 é diferente das outras versões da marca, apresentando um formato de gota e uma borda inferior avantajada.

As laterais contam com botões de volume para ligar/desligar o aparelho e com slot para cartões SIM e MicroSD. 

Câmera

Câmera traseira dupla do Samsung Galaxy A01

Um dos maiores destaques do Samsung Galaxy A01 é o seu conjunto de câmeras. O modelo possui duas câmeras na parte traseira, sendo uma delas um sensor de profundidade que permite fotos no Modo Retrato.

  • Câmera frontal: 5MP (f/2.2);
  • Câmera traseira: câmeras duplas de 13 MP  (f/2.2) e 2 MP  (f/2.4);
  • Câmera de vídeo: Full HD, 30 fps.

Outra novidade lançada junto com o A01 foi a possibilidade de a câmera frontal ser usada para desbloquear a tela, através do reconhecimento facial.   

Desempenho

O aparelho já foi lançado com a versão atualizada do atualizada do Android 10, característica que foi otimizada com a troca do processador. 

Com o processador Snapdragon 439 Qualcomm SDM439 octa-core de até 2 GHz, presente no A01, o usuário consegue executar ações do dia a dia sem travamentos.

Capacidade de memória

O Samsung Galaxy A01 possui 2 GB de memória RAM e armazenamento de 32 GB, expansível para até 512 GB com cartão de memória MicroSD.

Outras especificações  

Uma característica nova que a Samsung apresentou com o Galaxy A01 foi o reconhecimento facial embutido. Mesmo não tendo a mesma precisão dos modelos top de linha, a funcionalidade foi um grande avanço nos modelos básicos. 

Além do reconhecimento facial, o aparelho conta com sensor de proximidade, acelerômetro e sistema de GPS. 

Por que comprar o Samsung A01?

Existem pontos muito interessantes que fazem do Samsung A01 um aparelho especial, principalmente se comparado a linhas com padrão semelhante. Ele é um celular de entrada com preço muito acessível

O preço sugerido de lançamento, em 2020, era de R$1.099. Hoje, o telefone pode ser encontrado com valores ainda menores. Na Trocafone o Galaxy A01 pode ser adquirido a partir de R$479,00

Além do valor, encontramos outras razões para investir no smartphone, como a ficha técnica robusta: 

  • Tela: 5,7 polegadas com resolução HD (1520 x 720 pixels);
  • Chipset: Modelo não informado, com processador octa-core de 2,0 GHz;
  • Memória RAM: 2 GB;
  • Armazenamento interno: 32 GB expansíveis via microSD (até 1 TB);
  • Câmera traseira: dupla de 13 MP (principal) + 2 MP (profundidade);
  • Câmera frontal: 5 MP (f/2.2);
  • Dimensões: 146,2 x 70,9 x 8,3 mm (AxLxP);
  • Memória RAM: 2GB;
  • Armazenamento: 32GB, expansível até 512 GB com MicroSD;
  • Peso: 149 gramas;
  • Bateria: 3.000 mAh;
  • Extras: Reconhecimento facial;
  • Cores disponíveis: azul, preto e vermelho;
  • Conectividade: 4G, Wi-Fi e Bluetooth;
  • Sistema operacional: Android 10.

Dentre as vantagens de comprar um celular Samsung, ainda podemos citar a assistência técnica espalhada pelo Brasil, a tecnologia de ponta, o processador de alto desempenho, as câmeras de qualidade e o design moderno e sofisticado. O Samsung A01 ainda é um bom aparelho de entrada, mesmo não sendo um lançamento recente. Confira estes e outros aparelhos da Samsung disponíveis na Trocafone.

Comprar? Trocar? Vender? Com a Trocafone, você pode!