O objetivo deste post é apresentar os 5 principais celulares com melhor custo benefício para se investir em 2016. Falaremos os modelos, as suas principais funções e o que faz deles os melhores do mercado.

Quer começar o ano com um celular com melhor custo benefício, mas não sabe por qual aparelho optar? Leia o nosso post e escolha a marca e o modelo que se adequam melhor às suas necessidades, sem precisar gastar muito!

Asus ZenFone 5

Além de apresentar um design moderno, esse smartphone conta com o excelente desempenho do processador Intel Dual Core 1.6 GHz, o qual permite a execução de várias tarefas ao mesmo tempo, sem que o aparelho trave o tempo todo. Se você gosta de games, este celular não lhe deixará na mão!

O Asus ZenFone 5 apresenta ótimo desempenho para rodar jogos encontrados na Play Store. Possui Android 4.3 Jelly Bean e memória de 8 GB de 64 bits, sendo duas vezes mais rápida que a tradicional.

A tela de 5 polegadas proporciona alta resolução às fotos tiradas com a sua câmera de 8 megapixels, mesmo com ausência de luz. Ainda, possui a tecnologia anti-fingerprint, a fim de reduzir as marcas de dedo deixadas no display do celular.

Samsung Galaxy J5

Se você procura por um smartphone que lhe proporcione lindas fotos, com ótima resolução, com tela de 5 polegadas e câmera de 13 megapixels, o samsung GALAXY J5 é uma boa opção! Ele conta com Android 5.1 Lollipop e sistema de internet 4g, o que possibilita uma perfeita navegação na internet, a qualquer hora e em qualquer lugar. Sua memória de 16 GB, com possibilidade de expansão e processador Snapdragon 410, permite excelente desempenho e velocidade.

Moto G 2ª Geração

Esse smartphone apresenta um lindo design, devido à sua capa traseira, que possui um aspecto emborrachado. Com tela de 5 polegadas e proteção contra arranhões Gorilla Glass 3, o Moto G 2ª Geração apresenta a melhor tela disponível, com ótima saturação de cores, em celulares na faixa dos R$ 600.

Se você quer assistir seus programas de TV preferidos em qualquer lugar, este aparelho possui o recurso de TV digital com antena externa. Além disso, o alto falante localizado na parte da frente oferece som estéreo de excelente qualidade. Ainda, possui sistema operacional Android KitKat 4.4, câmera de 8 megapixels (o que é suficiente para tirar belas fotos) e bateria que dura o dia todo.

Microsoft Lumia 640 DTV

Também com preço bastante acessível, na faixa dos R$ 600, vale muito a pena investir neste smartphone. Se você quer fugir um pouco do sistema Android e experimentar outro tipo de smartphone, o Lumia 640 DTV conta com Windows Phone 8.1 e, em breve, poderá ser atualizado para o Windows 10 Mobile.

Apresenta recurso de TV digital com eficiente qualidade de sinal e você ainda pode gravar trechos de sua programação preferida. A sua câmera é uma das melhores, se comparada a outros smartphones que apresentam a mesma faixa de preço: com 8 megapixels e imagens nítidas, é possível tirar boas fotos, até mesmo em ambientes com pouca luminosidade.

LG Prime Plus 4G

Caso se interesse por smartphones maiores, invista no LG Prime Plus 4G, considerado um dos tops de linha entre os celulares com melhor custo benefício. Possui tela de 5,7 polegadas e vem com aquela famosa canetinha Stylus, a qual ajuda no manuseio do aparelho e dá um certo charme.

É um bom aparelho para quem gosta de games no celular, pois roda jogos não muito pesados com eficiência e ótima qualidade de gráficos. Sua câmera traseira de 13 megapixels e frontal de 5 megapixels possiblitam fotos e selfies com boa qualidade.

A durabilidade da bateria é surpreendente: pode durar até dois dias, se o celular for usado com moderação. Por fim, conta com sistema operacional Android Lollipop 5.0 e memória expansível de 16GB.

Possui algum dos aparelhos citados acima ou tem alguma sugestão de celulares com melhor custo benefício? Deixe seu comentário!

Comprar? Trocar? Vender? Com a Trocafone, você pode!