O cuidado com o seu iPhone permite que ele tenha uma vida útil maior. Independente do modelo do seu dispositivo, algumas dicas podem evitar problemas no hardware e garantir que o seu aparelho da Apple dure muito mais.

Um exemplo é o iPhone 7, considerado o telefone mais usado da América, conforme pesquisas. No entanto, este aparelho de 2016, assim como outros smartphones da Apple, pode continuar funcionando sem demonstrar qualquer problema.

Para auxiliar os usuários e ajudar a ter um cuidado com o dispositivo acompanhe o que não fazer com o seu aparelho.

1- Utilizar carregador falso

Os carregadores falsos podem danificar o iPhone, e conforme a Apple estes itens não são seguros para o aparelho. O uso de itens falsificados pode causar incêndio e até explosão.

Outro fato é que os carregadores falsos diminuem a vida útil da bateria. O indicado é utilizar os adaptadores da fabricante ou marcas certificadas.

2 – Deixar o aparelho em local frio ou quente

Ao deixar o seu smartphone exposto em ambientes com alta ou baixa temperatura pode causar danos para o dispositivo. 

De acordo com a Apple, o indicado é que o aparelho esteja em temperatura entre 16 ºC e 22 ºC, e evite que passe acima de 35 ºC e abaixo de 0 ºC.

3 – Contato com água salgada

Mesmo um dispositivo a prova d’água, a água salgada pode corroer as vedações do aparelho e oxidar por dentro. Caso você for para a praia procure deixar o iPhone em um local protegido, inclusive livre da altas temperaturas.

4 – Não usar capa

A capinha é considerada um acessório com dupla função. Além de garantir um novo estilo para o smartphone permite proporcionar mais segurança. Pode parecer uma dica comum, mas a capinha é extremamente útil para proteção contra quedas, arranhões e até rachaduras.

Gostou das dicas? Você tem mais alguma para manter a saúde do seu Iphone? Compartilha com a gente! Deixe sua opinião nos comentários!