Pensando em algumas dicas para a mãe moderna, no post de hoje trouxemos uma lista com os melhores aplicativos para gerenciar os cuidados que precisa ter com a vida materna e profissional. O seu smartphone pode se tornar um verdadeiro aliado na organização do seu tempo e dos seus compromissos diários. Fique por dentro!

My Cicles

Este aplicativo é incrível para as mães modernas que não desejam ter outro filho por enquanto, pois ele ajuda a calcular o período da menstruação e da ovulação, através de um cronograma de dias e horários.

Nele a mulher registra as datas de sua menstruação, sintomas, temperatura corporal e outras observações sobre seu ciclo. O app fará um cálculo indicando as datas do seu período fértil, para que você possa aproveitá-lo ou se proteger. Ele é disponível para sistemas Android e iOS.

Yogifi

Se a rotina está estressante devido aos inúmeros compromissos profissionais, domésticos e maternos, é necessário fazer pausas e dar um tempo para si mesma. A prática da Yoga ajuda bastante quem precisa desacelerar e retomar o equilíbrio. Esse aplicativo oferece 50 aulas e mais de 275 posturas explicadas passo a passo por meio de fotos e instruções narradas.

Pedometter++

Se você está sem tempo para fazer atividades físicas, use sua própria rotina para perder calorias e se exercitar. Andar a pé, subir escadas e até fazer a limpeza doméstica podem substituir temporariamente uma academia. Esse app mostra a quantidade de passos que você deu em um dia, quanto percorreu e quantas calorias você queimou. Ele é disponível apenas para o sistema iOS.

Bloom

Este aplicativo serve para fornecer lembretes de forma divertida e lúdica, ajudando a aliviar a correria e o stress do dia a dia. Ele recorre às suas fotos e músicas armazenadas e cria combinações inusitadas no momento em que você precisa ser lembrada de um compromisso. Já pensou ser lembrada de uma reunião com uma foto dos seus filhos e uma música bem divertida? Tudo parecerá bem mais leve, não é mesmo?

Habit Changer Feeding Your Kids

Este aplicativo auxilia na educação alimentar das crianças, oferecendo referências, ideias, receitas e inovações para garantir a nutrição dos pequenos com criatividade e saúde. O paladar e a nutrição dos seus filhos irão agradecer com essa inciativa! Vale a pena tentar.

Evernote

Uma mãe moderna é aquela que se divide entre os cuidados com os filhos e as obrigações profissionais e pessoais. Por isso, nada melhor do que contar com aplicativos organizadores que funcionam como agenda, lembretes e caderno de notas. Nele é possível incorporar várias mídias como vídeos, fotos e áudio para registrar o que você desejar. Ele é disponível para os dois sistemas: Android e iOS.

E então, o que achou de nossas dicas de aplicativos? Você já utiliza algum deles? Tem alguma sugestão de outros apps que auxiliam a mãe moderna? Conte pra gente também!