O Brasil é um dos países com maior número de aparelhos celulares do planeta. Nossa população rapidamente se adaptou à comodidade que essa tecnologia traz e hoje em dia é quase impossível frequentar qualquer lugar público e não ver as pessoas concentradas em seus gadgets.

E a coisa promete ficar ainda mais séria, pois agora temos a tecnologia 4G, que promete uma conexão com a internet ainda mais veloz e segura para os dispositivos móveis. Assistir vídeos e programas de TV enquanto caminha pelas ruas não será mais um problema. Mas para isso é preciso ter o smartphone certo. Quer conhecer quais são as melhores opções do mercado? Confira no artigo a seguir:

Nokia Lumia 920

A Nokia é a marca favorita de smartphones para muitas pessoas e isso não é à toa. Ela conta com diversos diferenciais e costuma ter aparelhos bem duráveis e confiáveis. O Nokia Lumia 920, com tela de 4,5 polegada e câmera de 8,7 megapixels, tem 32 GB de memória e 1 GB de RAM. Roda o sistema Windows Phone, mas é um pouco mais pesado que os concorrentes: tem cerca de 185 gramas.

Blackberry Z10

Esse é o único celular 4G da BlackBerry no mercado brasileiro, portanto é a escolha perfeita para quem é apaixonado pela marca. Ele também é o primeiro em nossas terras a contar com o sistema operacional da empresa, o BlackBerry 10 (BB10). Sua tela trem 4,2 polegadas e pesa apenas 140 gramas.

Motorola Razr HD

A Motorola também não poderia ficar de fora dessa lista. O Motorola Razr HD foi o primeiro aparelho 4G fabricado no Brasil e conta com uma bela tela de 4,7 polegadas, além de 1 GB de RAM e 16 GB de memória, que ainda pode ser expandida até 32 GB com um cartão micro SD.

LG Optimus G

O LG Optimus G tem uma incrível câmera de 13 megapixels e processador de quatro núcleos, dando agilidade e rapidez para visualizar vídeos. Tem 2 GB de RAM e 32 GB para memória de armazenamento. A tela possui 4,7 polegada e ele pode compartilhar arquivos via NFC e Bluetooth 4.

Samsung Galaxy S4

O Galaxy S4 já é bem conhecido entre o público. Ele tem a excelente câmera traseira de 13 megapixels, além da frontal, com 2. O barato é que ambas podem ser usadas ao mesmo tempo, permitindo cliques divertidos e interessantes.

O smartphone tem outros diferenciais como o poderoso processador de quatro núcleos e a belíssima tela de 5 polegadas. O peso também agrada: apenas 130 gramas.

Sony Xperia ZQ

O Sony Xperia ZQ tem uma boa câmera de 13 megapixels e, segundo a fabricante, é capaz de tirar nada menos que 10 fotos de 9 megapixels por segundo. A tela de 5 polegadas é uma das maiores do mercado. Ele também tem o possante processador de quatro núcleos, pesando apenas 151 gramas.

Esses são os melhores modelos de smartphones compatíveis com a tecnologia 4G disponíveis no Brasil. Todos têm seus pontos fortes e particularidades únicas, se mostrando boas opções de compra para quem quer usar todos os benefícios que a nova geração da internet móvel pode trazer.

E você, já escolheu o seu? Confira nosso catálogo no site da Trocafone e não se esqueça de deixar o seu comentário!