Recentemente o Google Maps comunicou que o seu aplicativo vai informar em tempo real sobre o compartilhamento de bicicletas. 

Os usuários dos aparelhos Android e iPhone (iOS) vão poder consultar as informações sobre as estações para aluguel de bike. No serviço, é possível ter detalhes da quantidade disponível e o recurso se junta aos outros serviços do Google, que também permitem informações de trens e ônibus.

Alugue bicicletas no Google Maps; aplicativo informa as estações em tempo real

Compartilhamento de bicicleta – Consulte no Google Maps

Depois de um período de testes em Nova York, nos EUA, a função já está ativa em 24 cidades do mundo, como Rio de Janeiro e São Paulo. Conforme estimativas, em todo mundo, existem cerca de 1,6 mil sistemas de compartilhamento de bicicletas, totalizando mais de 18 milhões de unidades.

Caso você deseja alugar uma bicicleta pelo Google Maps, basta fazer a consulta no serviço de mapas do Google. Pelo app também é possível ver se tem espaços vazios na estação para devolução da bicicleta. O recurso já está disponível para Android e iPhone (iOS) em 16 países, nas seguintes cidades: Barcelona, Berlim, Bruxelas, Budapeste, Chicago, Dublin, Hamburgo, Helsinki, Kaohsiung, Londres, Los Angeles, Lion, Madrid, Cidade do México, Montreal, Nova Taipé, Nova York, Rio de Janeiro, São Francisco, São Paulo, Toronto, Viena, Varsóvia e Zurique. 

Em breve o Google deve estender o serviço para outros lugares.

E aí leitores o que acham deste recurso para alugar uma bicicleta pelo Google Maps? O serviço já está ativo na sua cidade? Já usou? Conta pra gente! Deixe sua opinião nos comentários e não se esqueça de acompanhar nossas redes sociais para outras notícias.