Para quem não sabe o que fazer, o Facebook agora possui um recurso que procura eventos próximos a sua casa. Esta nova ferramenta da rede, conhecida como Facebook Local, organiza e combina os eventos do Facebook.

O app tem a função de identificar os eventos que estão sendo divulgados na rede social. O diferencial é que a função organiza as avaliações de restaurantes, cafés, shows, bares onde os conhecidos estão fazendo check-in.

O Facebook Local tem como proposta auxiliar e encontrar atrações e estabelecimentos nos arredores. No entanto, a ferramenta funciona independente e ajuda a ampliar as funções de eventos da rede social.

A novidade mostra pontos de interesse conforme local dos usuários. Ainda, ele organiza as indicações e comentários e permite gerenciamento de uma agenda de atividades.

Facebook Local organiza e exibe eventos

Conforme o Facebook, o lançamento do aplicativo ocorreu devido à alta demanda de Eventos na plataforma. Os usuários também ajudaram, já que eles pediram uma solução para encontrar as atividades das suas comunidades.

Nas buscas, o usuário pode usar as opções pré-definidas como restaurantes, cafés, bebidas, arte, teatro, compras, religião e músicas.

O interessante é a possibilidade do usuário pesquisar por interesse ou usando a localização onde se encontra. Com a função agenda também fica fácil marcar os eventos que possui interesse.

“O novo aplicativo, Facebook Local, ajuda você a encontrar facilmente o que fazer, aonde ir, onde comer ou o que precisa – tudo recomendado pelas pessoas que você conhece e confia”, disse Aditya Koolwal, gerente de produto do Facebook.

O Facebook Local utiliza a localização por meio do GPS do celular. Com presença em mais de 30 países, o app já está disponível no Brasil e pode ser baixado em smartphones e tablets com Android e iOS.

E você leitor, já baixou o aplicativo? Conta pra gente o que achou! Deixe sua opinião nos comentários.