Existem pessoas que adiam sempre o sonho de comprar um iPhone devido ao custo e também por medo de se arrepender pelo valor do investimento, mas o iPhone SE pode ser opção que você estava esperando.

O iPhone SE foi lançado em 2016, no primeiro semestre, tornando-se um sucesso de vendas entre os consumidores americanos, principalmente porque seu custo x benefício compensava o investimento, visto que os smartphones da Apple possuem um custo sempre muito elevado.

No Brasil, o iPhone SE é o mais barato comercializado pela Apple, sua versão mais simples com 16GB podia ser comparado com outros smartphones Android pela mesma faixa de preço. A diferença está justamente nas vantagens que ele oferece aos usuários: design similar ao do iPhone 5S, mas com o mesmo processador o iPhone 6S.

 

Review do iPhone SE

As especificações técnicas são parecidas com o iPhone 6S, com uma tela um pouco menor, sendo perfeito para quem não dispensa um bom desempenho na hora de escolher um smartphone. As cores disponíveis são as mesmas do iPhone 6S: frente branca com a parte traseira cinza espacial e também com a frente preta e mais duas cores extras: dourado e ouro rosa.

Falando um pouco sobre a câmera traseira do iPhone SE, possui 12 megapixels, sendo igual ao 6S, a abertura da sua lente é f/2.2, com uma ótima qualidade de imagem e resolução. Para suas fotos, traz suporte ao Live Photos, que é um recurso de fotos animadas, gravação de vídeos em 4k HDR e fotos em panorama com 63 megapixels. Possui recurso de foco automático, detecção de rostos e uma redução de ruídos na imagem, fazendo com que ela fique limpa e aumentando a qualidade das suas fotos. Já a frontal veio deixando um pouquinho a desejar, a resolução ficou apenas em 1,2 megapixels e os vídeos podem ser gravados em HD com 720p.

A Apple lançou diversas versões para contemplar todos os tipos de público no quesito armazenamento: 16Gb, 32Gb, 64Gb e 128Gb. Vale lembrar que você perde entre 4Gb a 5Gb apenas para o sistema operacional iOS, que consome boa parte da memória.

A bateria é um assunto polêmico quando falamos em iPhone, entretanto a Apple conseguiu evoluir na capacidade de duração da carga com o SE. Por ter uma tela menor, exige menos recursos que consomem energia, resultando em 14 horas de atividade com o 3G ativo e 13 horas com o uso do 4G, podendo chegar a até 10 dias em repouso.

 

E afinal, será que o iPhone SE vale a pena?

O iPhone SE usado ou novo vale a pena devido ao seu custo x benefício. Os recursos que ele apresenta comparam-se ao 6S, porém com um preço mais acessível. Se a questão do tamanho da tela não for problema para você, a aquisição dele em termos de processamento é vantajosa.

Na Trocafone você encontra o iPhone SE com o melhor preço do mercado, entre e confira! Leve para casa o aparelho com o melhor custo x benefício da Apple.