O uso de smartphones está muito mais do que universalizado. Para onde se olha, vemos pessoas utilizando seus aparelhos para múltiplas funções. E isso não é apenas força da expressão: as crianças também já entraram nessa febre.

Muitos pais se sentem inseguros quando, numa data comemorativa, seu filho pede um smartphone, e não mais um carrinho ou uma boneca. Ao mesmo tempo em que acham uma boa ideia, especialmente pela possibilidade de se comunicar com a criança em qualquer lugar, acreditam que é um alto investimento, que talvez não valha a pena.

É por isso que uma boa alternativa é investir em um smartphone seminovo para a criançada. Vamos entender as razões para isso?

Custo mais baixo

Muitos pais acham que dar um celular para seu filho é um mau negócio pelo fato de o valor ser alto demais. Crianças não costumam pensar muito no preço, e tendem a esquecer ou perder objetos com facilidade, ou mesmo a danificar o celular. E aí, já sabe: é hora de comprar outro, gastando mais dinheiro.

Ao comprar um seminovo, você se livra desse problema. Aparelhos revendidos são muito mais baratos que os novos, e geralmente trazem os mesmos benefícios, garantias e qualidade. Logo, você pode dar de presente para o seu filho sem se preocupar tanto com perdas, extravios ou danos.

Um seminovo bom é melhor do que um novo barato

As crianças de hoje são muito ligadas à tecnologia, e provavelmente entendem muito mais do que você sobre o assunto. Inevitavelmente, quando vierem pedir um celular, já terão certos modelos em mente, com muitos recursos e o preço lá em cima.

É claro que você não deve satisfazer todas as vontades do seu filho, mas esse pode ser um bom momento para atender a um desejo dele, até mesmo porque será interessante para você também.

Nessa situação, muitos pais comprariam um modelo novo e barato, sem muitos recursos, o que acabaria por não atender ao pedido da criança. Sem contar que um celular barato, geralmente, é de má qualidade. Assim, tende a dar muitos problemas e a pifar logo.

Por isso, o dinheiro que você gastaria nele pode ser aplicado em um smartphone seminovo, mas de qualidade e mais avançado. Você, com certeza, vai agradar o seu filho e evitar futuros problemas.

Outros tipos de valores

Presentar seu filho com um aparelho seminovo pode ser uma ótima forma não só de inseri-lo no mundo dos celulares, mas também de ensinar alguns valores relevantes para toda a vida.

Ao dar um celular que já foi usado por alguém, você mostra a importância de se conservar os objetos, já que eles podem ser úteis a outra pessoa no futuro. Dessa maneira, a criança aprende que é importante valorizar aquilo que se ganha, pois sabe que o produto poderá ser passado para a frente na posterioridade, numa rede de reaproveitamento e sustentabilidade.

Seu filho já está te pedindo um smartphone? Qual o modelo? Consulte o nosso site:www.trocafone.com e compre lá o seminovo que ele deseja!