O Youtube está testando inicialmente no seu aplicativo do Android esconder os comentários dos vídeos. O objetivo da plataforma é diminuir o bullying online, e evitar que comentários agressivos e tóxicos fiquem visíveis.

Por exemplo, ao abrir um vídeo no Youtube pelo aplicativo, é possível notar como os comentários estão distantes do conteúdo.. Agora estes ficam após a lista de vídeos sugeridos.

Conforme o pessoal do site XDA Developers, os testes acontecem no app do Android, e que colocam a área de comentários em um local fechado. Este local não é aberto quando o usuário rola os vídeos recomendados. Pelo contrário, um botão aparece junto do like e dislike, que leva para os comentários.

Ao descer na tela, no local onde antes estavam os comentários, é exibido um alerta que informa que os comentários somente podem ser visualizados ao tocar no botão, que fica no final da lista dos vídeos.

Youtube: Recurso de esconder comentários em testes

Os testes já estão ocorrendo na Índia, porém, o Youtube não anunciou oficialmente. Lembrando que o YouTube com comentários escondidos já funciona e pode ser acessado em youtube.com/tv, basta fazer login com sua conta.

Comentários no Youtube ficam escondidos no app do Android

Lançamento do recurso 

Não existe uma data de quando a função vai estar ativa em todas as plataformas, porém, caso saia qualquer informações vamos informar. Continuem acompanhando nossos artigos!

E vocês leitores, acreditam que esconder os comentários no Youtube ajuda na prática contra o bullying? Deixe sua opinião nos comentários e siga nossas redes sociais para saber as novidades!