Existem casos que você escreve uma mensagem direta no Instagram e acaba enviando sem querer. Algumas situações você pode acabar se arrependendo da mensagem. Mas não é preciso entrar em pânico, pois é simples apagar mensagens no Instagram.

O Instagram possui um recurso no qual permite fazer o cancelamento do envio de mensagens. O objetivo da função é excluir o texto que foi selecionado na conversa.

Para os interessados em executar a ação, veja a seguir como é rápido. Confira o texto até o final! Boa leitura!

Como usar função de apagar mensagens no Instagram

Para apagar as mensagens enviadas no Instagram é simples. O processo é feito em alguns passos e tem familiaridade com o Whatsapp.

Para que a mensagem seja excluída é preciso pressionar a mesma até que a opção “cancelar envio” seja exibida. Ao fazer isto vai ser apresentada uma caixa de texto que permite confirmar o processo.

Como apagar mensagens enviadas pelo Instagram

Além disso, a função no Instagram é mais discreta que no Whatsapp. Enquanto no aplicativo de mensagem aparece um aviso que a mensagem foi apagada, no Instagram é ao contrário. Já que ao efetuar a ação a mensagem some da conversa.

De qualquer modo é preciso lembrar que a função somente funciona no Instagram Direct. Este local é a área do aplicativo usado para o bate-papo.

No entanto, temos que frisar que o ideal é que a exclusão da mensagem seja feita logo que a mensagem for enviada. Neste caso é possível diminuir a possibilidade que o remetente leia o que foi escrito.

No geral, este tipo de ação permite que o histórico da conversa seja apagado no histórico do seu amigo ou grupo. Mas ainda não é possível fazer o cancelamento de fotos e vídeos do Instagram Stories no Direct.

Gostou da dica? Agora fica mais fácil apagar mensagens no Instagram. Se ficar alguma dúvida basta deixar um comentário. Aproveite e deixe também sua sugestão de conteúdo.