Mesmo que você tome cuidado com o seu iPhone, acidentes podem acontecer e você pode acabar perdendo o seu celular. Para proteger todos os seus dados e evitar que alguém tenha acesso a eles existe o recurso de apagar dados do iPhone.

Na realidade este método funciona como prevenção para evitar que os dados sejam expostos para um estranho.

Pensando por este lado é preciso proteger o seu smartphone e a Apple possui um recurso que pode auxiliar.

O aparelho da Apple apresenta nas configurações a função de apagar os dados caso o código de desbloqueio for digitado errado (10 vezes).

Nesta situação, se uma pessoa que não sabe a senha do seu smartphone tentar adivinhar, mas errar 10 vezes, tudo é apagado.

Como ativar o recurso apagar dados do iPhone

Para apagar os dados do iPhone vamos trazer um guia baseado no modelo Iphone X. Basta seguir as etapas abaixo para ativar. Confira.

  • O usuário deve ir até a opção Ajustes do iPhone;
  • Em seguida deve ir em “Face ID e código” (“Touch ID e código” para outras versões);
  • Nesta parte desça até o final e entre na opção ativar “apagar dados do iPhone”.

Como ativar recurso de apagar dados do iPhone

Atenção depois da ativação

Após ter ativado a opção de apagar dados do iPhone cuidado para que um conhecido ou familiar não erre dez vezes seguida a senha.

De qualquer modo, mesmo que isto ocorra, o iPhone faz bloqueios instantâneos e progressivos após a senha ter sido digitada errada um certo número de vezes.

Sendo assim, a pessoa levaria até 3 horas para digitar 10 vezes a senha errada. Você certamente estaria com o smartphone na sua mão antes de que esse tempo se complete.

Com isto o recurso é uma forma de evitar que alguém mau intencionado abra o seu aparelho. Para garantir a segurança do seu celular e também das suas informações é válido manter a função ativa.

Gostou da dica? Aproveite e nos conte se você deixa a função selecionada! Deixe sua opinião nos comentários.