Os smartphones foram um grande avanço no uso de celulares. Com uma tecnologia que permite o acesso à Internet, os dispositivos mudaram o estilo de vida das pessoas. Hoje é impossível ir a um restaurante e não ver os mais diversos tipos de indivíduos atentos a seus aparelhos. No entanto, todo esse avanço tem um preço e não é incomum que apresentem defeitos comuns e incômodos. Seja por problemas físicos ou avarias do sistema operacional do celular, é corriqueiro ver alguém quase perdendo a cabeça com alguma falha que o dispositivo apresente. Quer descobrir quais são os defeitos mais temidos dos viciados em smartphones? Confira no texto a seguir:
Problemas na tela
As telas de Touch Screen (telas sensíveis ao toque) são talvez o grande marco dos smartphones e um ganho notável de tecnologia para esses gadgets. Mudaram completamente o jeito de usar um celular e estão entre os maiores avanços das últimas décadas. Porém, junto a isso, vem a sensibilidade necessária para o reconhecimento dos dedos. E então, qualquer pancada ou queda mais forte é suficiente para danificar a tela e o sistema. Para evitar isso você deve estar atendo e evitar colocar seu aparelho em quinas e locais escorregadios. Bolsos rasos também são um perigo. Se não tiver jeito e o acidente ocorrer, você pode entrar em contato com sua assistência técnica, mas o conserto só é coberto se o defeito não for causado pelo proprietário, portanto se o celular caiu de sua mão, esqueça: prepare-se para gastar uma boa grana.
Baterias com pouca durabilidade
Enquanto os aparelhos antigos que só serviam para ligar e, quando muito, enviar SMS duravam dias e mais dias sem precisarem de recarga, os smartphones comumente precisam de recarga diária. Com os muitos recursos que exigem processadores cada vez mais potentes, como telas grandes, aplicativos, Bluetooth, internet móvel e WI-FI, esses gadgets não conseguem ficar longe das tomadas. Para minimizar o problema, você pode até desligar funcionalidades e reduzir o brilho da tela, mas o fato é que o carregador deve sempre estar à mão.
Aplicativos que travam
Um dos problemas mais comuns desses aparelhos são os aplicativos que teimam em travar. Às vezes não abrem, param do nada, não atualizam e até reiniciam o smartphone.
Normalmente a causa é a mesma: pouca memória interna ou um aparelho pouco potente.
A instalação desordenada desses programas pode levar a falhas de uso e até danificar o sistema operacional e aí é mais grana indo embora para o conserto. Para não sofrer com esse mal, instale só o necessário e apague o que não usar.