Se anteriormente podíamos apenas admirar as imagens de moda, gastronomia e design no Instagram, hoje a plataforma mudou. Com a atualização da rede os usuários podem comprar os produtos expostos direto do aparelho.

Recentemente, o app de compartilhamento de fotos iniciou o teste do recurso de compras o checkout. Este serviço iniciou com empresas como Nike e a plataforma de design de moda Revolve.

Como fazer compras sem sair do Instagram com o Checkout

Para entender como fazer as comprar sem sair do app, formas de pagamento, acompanhe o artigo a seguir.

Veja também: “iPhone 6 em oferta na Trocafone”

Compras no Instagram com o checkout

Através do recurso, os usuários vão fazer suas compras direto pelo Instagram, ao invés de serem direcionadas para o website das empresas. Ao clicar para comprar, o usuário vai ver uma aba de compra. No local, basta inserir informações como nome, e-mail, endereço e dados de pagamento.

Como fazer compras sem sair do Instagram com o Checkout

“Com o tempo, como estamos criando valor para as pessoas, isso pode se transformar em parte significativa do nosso negócio”, disse Vishal Shah, chefe de produto do Instagram.

Lembrando que o Facebook diversas vezes tentou criar um modelo de negócio parecido a esse. Já no Instagram a transição aconteceu de forma natural, pois os usuários já seguem as marcas e os influenciadores em busca de inspiração.

Hoje, algumas pessoas com uma grande quantidade de seguidores conseguem lançar seus produtos. O interessante é que todos estes materiais vão desde mercadorias para os animais de estimação, até para as linhas de maquiagem.

Entretanto, com a desaceleração da publicidade no feed do Facebook, a empresa tem procurado outras linhas de negócios e deve ser dependente de outras propriedades como o Instagram, o Messenger e o Whatsapp.

O Instagram acredita que as compras serão importantes para o negócio, pois o app possui o recurso que exibe os produtos na foto e permite que sejam salvas e compartilhadas. De acordo com a empresa, a rede é usada por 130 milhões de pessoas por mês.

Formas de pagamento no Instagram

Para as compras os consumidores vão poder usar Visa, Mastercard, Discover e Paypal, de acordo com o Instagram. Logo que o recurso for expandido, as empresas poderão fechar as compras diretamente ou através de parceiros como o Shopify.

Além disso, quem usar o Paypal vai poder vincular a Instagram e salvar a forma de pagamento no aplicativo.

De acordo com Shah, “as pessoas já estavam comprando pelo Instagram. Só estavam gastando mais tempo”.

Para usar o recurso as marcas precisam pagar uma taxa para cobrir as despesas do processo de pagamento por cartão de crédito e outros valores da compra.

O que os leitores acharam sobre essa novidade? Eles tentaram a função e fizeram uma compra no Instagram com o checkout? Conte-nos nos comentários! E se você quiser ver mais novidades, basta clicar aqui!