Como gravar as suas ligações feitas pelo celular

Às vezes você está em uma ligação importante e não tem como salvar as informações. Como alternativa, ao gravar as suas ligações é possível ter acesso à conversa, além de manter todos os dados a salvo.

Apesar de não existir uma forma nativa de usar o recurso, existe alguns aplicativos que efetuam este trabalho.

Antes de apresentar os aplicativos, é preciso comentar sobre as questões legais que envolvem o ato de gravar uma ligação. Advogados especializados em direito civil esclarecem que não existe problema ao gravar uma ligação, desde que o usuário que está gravando esteja na conversa.

Entretanto, é bom lembrar que os canais de atendimento, sempre comunicam. Isto acontece, pois neste modelo de gravação a ligação é interceptada e gravada por uma pessoa alheia à conversa. Sendo assim, é preciso ter uma autorização judicial para não configurar crime.

Dica para gravar as suas ligações

Android

Para os usuários que utilizam Android, como solução trazemos um aplicativo que cumpre bem a função de gravar as suas ligações.

O app Cube Call Recorder em sua versão gratuita, faz a gravação das ligações de WhatsApp e Skype. Para saber se o programa possui compatibilidade com o seu smartphone entre aqui e veja a lista.

Depois de conferir, baixar e instalar, basta fazer as configurações, conforme orientações do app. Com o programa é possível gravar automaticamente e até definir os números que vão ser gravados.

Quando o modo automático de gravação está ativo não é preciso fazer qualquer ação. Lembrando que esta é a versão gratuita, na versão paga é possível salvar os arquivos em áudio em MP4. Além disso, o backup automático na nuvem, salvar no cartão SD ou fazer marcações no áudio.

iPhone

Para quem possui um iPhone que possui acesso a App Store dos Estados Unidos pode usar o programa Call Recorder Pro.

O Call Recorder Pro é pago e proporciona 300 créditos (1 minuto de ligação). Ao usar o serviço inicia uma teleconferência para gravar a ligação.

Porém, uma dica dos usuários do iPhone é usar o gravador de voz nativo do aparelho e deixar a chamada em viva-voz.

Neste caso é iniciada a ligação, depois é preciso habilitar o viva-voz, abrir o app de Gravação e colocar para gravar.  E não esqueça que para gravar as suas ligações desta maneira, o ideal é estar em um ambiente silencioso.

Gostou da dica? Acompanhe nossa página para receber mais novidades!