A situação é clássica: quando mais precisamos, a bateria do iPhone está no fim e bate aquele desespero. Com o tempo, parece que ela vai durando cada vez menos, não é? Felizmente, existem alguns truques para fazer a bateria do seu celular durar mais, conseguindo períodos mais longos de atividade no seu smartphone. Para isso, basta fazer algumas mudanças nas configurações e também nos seus hábitos.

Quer um smartphone que dura mais tempo? Confira a seguir 8 dicas para maximizar a bateria do seu iPhone:

1. Ajuste o brilho

Considerando todos os elementos, a tela do celular é o que mais consome a bateria. Uma ótima forma de garantir mais durabilidade é diminuindo o brilho da tela, já que o aparelho precisará de menos potência para iluminar ela toda.

Outro ponto importante é desabilitar o ajuste automático do brilho, que também consome bateria.

2. Evite altas temperaturas

É sempre importante se lembrar que a bateria do celular é um componente físico extremamente sensível. Se você estiver em um local muito quente, ela vai acabar sofrendo com isso.

Também é válido tomar cuidado para não deixar o celular no sol ou em alguma superfície muito quente.

3. Restrinja notificações

Sempre que você recebe uma notificação no seu celular, a tela liga por alguns segundos. Pense em quantas vezes isso acontece e no impacto que o uso da tela por este tempo acaba tendo na durabilidade da sua bateria. A melhor forma de evitar que isso seja um problema é escolhendo bem aqueles aplicativos que precisam mesmo de notificações e desabilitar o restante.

4. Prefira Wi-Fi

Sempre que possível, utilize o Wi-Fi em vez da rede de dados da sua operadora, como o 3G. O consumo de bateria no primeiro tipo de internet é substancialmente menor do que o do segundo, já que o aparelho precisa de mais potência para buscar redes de dados disponíveis.

5. Desabilite o GPS

O GPS é um dos recursos do iPhone que mais consomem bateria, já que está constantemente em comunicação com satélites e redes de dados da operadora de telefonia. Portanto, se quiser poupar, desabilite este recurso.

6. Evite as atualizações automáticas

Pode ser que o seu iPhone esteja com as atualizações automáticas de aplicativos ligadas. Isso causa um grande impacto na sua bateria, pois o smartphone estará sempre se comunicando com os servidores e recebendo informações sobre novas versões dos apps. Portanto, desative o recurso e passe a realizar as suas atualizações manualmente.

7. Desabilite efeitos visuais

O iPhone possui diversos recursos visuais que servem para deixar a interface mais bonita, mas acabam precisando de mais potência do processador para serem executados. Para conservar bateria, desabilite estes recursos na seção Acessibilidade, no aplicativo Ajustes. Lá, habilite a opção Reduzir Movimento e ative a configuração Aumentar Contraste. Em alguns casos, pode ser que o seu aparelho fique até mais rápido, também.

8. Ajuste o iCloud

O iPhone possui um vínculo permanente com o iCloud, sistema de armazenamento de dados na nuvem da Apple. O iCloud é responsável por sincronizar as suas fotos e configurações em servidores remotos, tornando-os acessíveis de qualquer lugar. Tudo isso acaba tendo um impacto sério na bateria, já que o aparelho está sempre em contato com estes servidores. Acesse as configurações do iCloud e desabilite o que você não precisa.

Que tal trocar o seu iPhone e contar com a mais alta tecnologia sem precisar gastar muito para isso? Confira nossos aparelhos seminovos no site www.trocafone.com.