O assunto de hoje é dedicado aos usuários que compraram um iPhone e agora precisam migrar os arquivos do dispositivo Android para o iOS.

Para ajudar nesse processo, a própria Apple desenvolveu um aplicativo chamado Move to iOS. Você deverá baixá-lo no seu smartphone Android e realizar o passo a passo a seguir:

Android para iOS1º passo: Baixe o Move to iOS

Acesse o Google Play e baixe o aplicativo Move to iOS. Com ele, você poderá transferir contatos, fotos, vídeos, contas de e-mail, históricos de mensagens e também o seu calendário.

2º passo: Faça um Backup

Faça o backup de todos os dados do seu celular. Você pode armazenar na nuvem, utilizando o Drive ou o Dropbox, por exemplo. Assim, você não corre o risco de perder seus arquivos durante a transferência.

3º passo: Inicie a TransferênciaAplicativos e Dados

Conecte os dois dispositivos (Android e iOS) a uma rede Wi-Fi e comece a configurar o iPhone. Quando chegar na tela “Aplicativos e Dados”, selecione a opção “Migrar Dados do Android”. No seu aparelho Android, acesse o app Move to iOS e siga as instruções. O código de seis ou dez dígitos será gerado no iPhone e você deverá digitá-lo no Android.

IMPORTANTE: caso você já tenha concluído a configuração do iPhone, será necessário apagar o dispositivo e iniciar o processo novamente.

4º passo: Arquivos Android para o iOS

Agora, basta selecionar o que deseja transferir e aguardar até que a barra de progresso esteja concluída no dispositivo iOS. Toque em “OK” no aparelho Android e, em seguida, em “Continuar” no iOS. Siga as próximas etapas normalmente para concluir a configuração do seu iPhone.

IMPORTANTE: É necessário aguardar a migração sem mexer em nenhum dos aparelhos. Qualquer ação que interrompa o processo fará com que o conteúdo não seja salvo. Por isso, deixe o smartphone Android em modo avião para não receber nenhuma ligação, por exemplo.

Pronto! É mais fácil do que você imagina e poderá utilizar o seu iPhone com todos os seus arquivos do Android imediatamente. (: