Logo ao abrir uma mensagem ou vídeo no WhatsApp, se a opção de privacidade não estiver desabilitada, a mensagem fica azul. Neste caso nem sempre é fácil ouvir áudios do Whatsapp sem que seu contatos fiquem sabendo.

No entanto, por meio de um truque é possível escutar a mensagem de voz sem que a pessoa enviou saiba.

Aprenda a ouvir áudios do WhatsApp sem ser visualizado

Como ouvir áudios do WhatsApp sem que a pessoa que o enviou perceba

Este processo pode ser feito de forma simples, mas antes é preciso salvar o seu número de telefone na sua lista de contatos.

Mesmo com esta ação, o seu telefone não é incluído nos contatos disponíveis do WhatsApp. Para isso, abra a janela de conversa com algum amigo e envie o seu contato. Em seguida, abra uma conversa com você mesmo para forçar que o WhatsApp inclua o seu contato nas listas dos chats que estão abertos.

Logo, basta tocar na mensagem de áudio, pressionar e selecionar “Encaminhar” para o seu número. Ao final, você vai receber a mensagem e vai poder ouvir, sem que o outro saiba.

Esta estratégia é útil apenas para os usuários que deixaram ativa a opção “visto por último”. É ela que faz as mensagens receberem um duplo tique azul ao serem visualizadas – ou ouvidas, no caso dos áudios.

No entanto, se você quer manter a sua privacidade e não quer saber se leram sua mensagem ou não quer que saibam se você leu, é preciso configurar. Para isto siga para:

  • Vá em Ajustes”, “Conta”, “Privacidade”, “Visto por último” entre na opção “Ninguém”.

Gostou das dicas? Agora com o procedimento acima é possível ouvir áudios do WhatsApp sem ser visualizado. Mas lembre-se que ao ativar a função de ninguém, você também não vai ver o “Visto por último” do outro usuário. Tem alguma dúvida? Deixe um comentário abaixo.