É comum acumularmos muita informação em nossos celulares – como fotos, mensagens pessoais e senhas – que não gostaríamos que fossem vistas por pessoas estranhas. É por isso que saber como rastrear o smartphone é importante em caso de perda ou roubo do aparelho.
Aprenda a rastrear celulares com sistema Android, iOS e Windows Phone a seguir:
1. Rastreando o iPhone (iOS)
A Apple disponibiliza para seus usuários um aplicativo chamado Buscar o iPhone. Com ele é possível rastrear não só iPhones, mas também qualquer dispositivo iOs ou Mac. Para isso, é necessário ter o aplicativo instalado no celular e ainda ativar a função no iCloud.
Feito isso, basta acessar o iCloud por meio de qualquer dispositivo e selecionar a opção Buscar iPhone. Em seguida, a localização de onde o aparelho se encontra será indicada em um mapa.
Após rastrear o local onde o iPhone se encontra
– Se você perdeu o iPhone dentro de casa, por exemplo, é possível reproduzir um som no aparelho para que você ou alguém que esteja próximo ao local o encontre.
– Você também pode ativar o Modo Perdido, que permite criar uma senha que bloqueie o aparelho de modo que outra pessoa não consiga utilizá-lo. Essa função pode ser útil caso tenha esquecido o seu celular no trabalho ou na casa de alguém.
– A função Apagar iPhone apaga todo o conteúdo do seu celular. Contatos, fotos e aplicativos são eliminados garantindo a sua privacidade em casos de roubo.
2. Rastreando o smartphone Android
Para rastrear o celular Android, indicamos utilizar o Device Manager, um serviço disponibilizado pelo próprio Google.
O rastreamento pode ser feito a partir de qualquer computador ou celular, bastando ao usuário fazer o login na conta do Google que está conectada ao Android perdido e acessar o site do Device Manager.
Feito isso, uma mensagem irá aparecer na tela e você precisará clicar no botão “Accept” para aceitar o uso do serviço de rastreamento. Um mapa irá mostrar a localização do seu smartphone perdido ou roubado. Vale lembrar que, para utilizar o Device Manager, o celular que foi perdido precisa estar com as funções de GPS e internet ativadas.
Assim como o iPhone, o rastreador de Android disponibiliza a função “Ring”, que faz com que um sinal sonoro seja emitido no aparelho para que alguém o encontre.
Para os usuários Samsung, é possível rastreá-lo através de um aplicativo próprio para aparelhos da marca, o Find My Mobile.
3. Rastreando o Windows Phone
A Microsoft disponibiliza um serviço chamado de “Encontrar meu telefone” para os usuários do Windows Phone. Para utilizá-lo basta acessar a guia “Meu telefone” no site da marca e fazer o rastreamento através do Windows Live ID que você utiliza no aparelho. Assim como acontece nos outros sistemas, a localização do smartphone aparecerá no mapa.
Essas informações foram úteis para você? Deixe um comentário com a sua opinião!