A Google apresentou ao mundo a nova versão da sua linha de smartphones, o Google Pixel 2, que também conta com a versão Pixel 2 XL. Ambos são considerados como de primeira linha, mostrando ao público tudo que o sistema operacional Android tem a oferecer. Seu design possui cantos arredondados e uma tela mais comprida, contando ainda com alto-falantes frontais para som estéreo.

Suas características são inovadoras, tornando uma excelente opção para qualquer tipo de usuário. Ele está sendo considerado pela crítica um dos melhores smartphones a ser lançado, gerando bastante expectativa nos usuários. A resolução, um dos seus pontos fortes, é uma das mais altas que está circulando no mercado com 2880×1440 pixels.
A gama de funcionalidades é extensa, onde podemos destacar a transferência de dados utilizando o LTE 4G, leitor multimídia, BlueTooth e também videoconferência. A memória interna conta com 128Gb, sem possibilidade de expansão.

Com a compra da companhia HTC, fabricante de smartphones e tablets, que queria entrar com força total na competição mundial de smartphones, o Google está a cada dia mais mostrando a sua força no mercado de hardwares – já possui Celular, Wi-fi, Chromecast (o único que pode ser encontrado no Brasil para venda) e assistente digital.
Nem todos os países foram contemplados para receber o Pixel 2. O lançamento aconteceu na Austrália, no Canadá, na Alemanha, na Índia, no Reino Unido e nos Estados Unidos e, posteriormente, será lançado na Itália, na Espanha e em Singapura, ainda sem previsão para lançamentos em países da América do Sul.

Ficha técnica do Google Pixel 2

Começaremos pelo Sistema Operacional, que é o Android 8.0 conhecido como Oreo, que vem potente e com diversas funcionalidades para que seus usuários usem e abusem dos recursos oferecidos. O processador é um Octa-core Qualcomm Snapdragon 835, para deixar todas as operações rápidas, e possui 4GB de memória RAM.

Sua tela possui 6 polegadas e possui do Gorilla Glass 5, a densidade de pixels está em 538 ppi. Sobre o armazenamento, o Google disponibilizou apenas duas versões: 64Gb e 128Gb, sem possibilidade de expansão.

A câmera do Google Pixel 2 merece um destaque especial, pois está sendo considerada a melhor câmera de smartphone da história, seu antecessor, o Google Pixel, perdeu apenas para a câmera do iPhone 8. Porém com o lançamento do Pixel 2, a Google recuperou a posição número 1, de acordo com o site DxoMark. A câmera traseira possui 12 megapixels com uma abertura de f/1.8 e a câmera frontal possui 8 megapixels com abertura f/2.4.

O Google Pixel 2 possui certificação IP67, de resistência à prova d’água e de poeira. Seu peso ficou na média dos demais aparelhos do mercado, com 175 gramas. Está disponível nas cores preta e branco, algo clássico para um celular que parece que dividirá o universo dos smartphones, como Antes e Depois do Pixel 2.