Para muitos, os relógios inteligentes, conhecidos como Smartwatches, ainda são coisa de filme de ficção científica. Mas os aparelhos estão se tornando populares e fazendo sucesso, principalmente por suas funções, que vão além de ver as horas.

Quais as funcionalidades dos últimos lançamentos de Smartwatch? Veja a seguir!

Apple Watch

Apresentado ao mundo em abril de 2015, o Apple Watch é um dos lançamentos de Smartwatch mais desejados. O relógio conta com diversos aplicativos interessantes, principalmente na área fitness, permitindo que você monitore os batimentos cardíacos e o número de calorias gastas em uma atividade física, por exemplo.

Outra função interessante é que o relógio pode ser conectado ao iPhone. Assim, você receberá notificações de mensagens e pode respondê-las com modelos prontos de mensagens de texto ou gravar uma mensagem de voz.

Isso é muito útil quando se está exercendo atividades que impedem o uso de um celular, como no trânsito. A única restrição do Apple Watch é que ele só é compatível com outros produtos da Apple, assim, se você tiver um Smartphone com o sistema operacional Android, não poderá conectá-lo ao relógio.

Sony Smartwatch 3

Recentemente, a Sony também participou dos lançamentos de Smartwatch com o Sony Smartwatch 3. O aparelho é equipado com o sistema operacional Android Wear, o que permite a conexão com celulares dotados da mesma tecnologia.

Ele possui vários aplicativos como bussola, GPS, conexão a redes Wi-Fi e sensor de luz ambiente. Além disso, conta com apps do Google como o Google Play Music, Google Maps e Google Fit. Assim como o Apple Watch só pode ser conectado a Smartphones com o sitema iOs, o relógio inteligente da Sony só é compatível com celulares com sistema Android.

Asus ZenWatch 2

O Asus ZenWatch 2 se diferencia dos demais lançamentos de Smartwatch pelo design. Ele é muito bonito e tem um acabamento caprichado com uma pulseira de couro, o que o torna similar aos relógios tradicionais.

No quesito funcionalidades, faz praticamente tudo o que os concorrentes fazem, com o diferencial de possuir uma bateria com duração de até 4 dias sem receber carga.

Motorola Moto 360

O relógio inteligente da Motorola, o Motorola Moto 360, tem formato redondo e tela de 1,56” e resolução de 320×290. O sistema operacional é o Android Wear, o que o torna compatível com Smartphones com Android 4.3 ou superior.

Os destaques desse Smartwatch são a memória de 4 GB e a conexão Bluetooth 4.0. Possui ainda aplicativos próprios, como o de monitoramento da frequência cardíaca e alguns do Google, assim como o Sony Smartwatch 3. Além disso, é resistente à água e contra quedas leves.

Fitbit Surge

O Fitbit Surge é recomendado para quem é atleta ou regular em atividades físicas. Isso porque ele possui aplicativo que monitora os exercícios físicos realizados e até a qualidade do sono. O relógio para atletas também possibilita a emissão de relatórios, como a distância percorrida em uma corrida e as calorias queimadas.

O que achou desses lançamentos de Smartwatch? Para ficar sempre por dentro dessas novas tecnologias, curta nossa página no Facebook!