A tecnologia evolui a passos largos no mercado de smartphones. A cada ano surgem novos aparelhos que superam os concorrentes em recursos e velocidade. Só que nem todo mundo possui condições de comprar um novo dispositivo todos os anos. É por isso que é importante considerar a venda do próprio aparelho: assim, já dá para se conquistar parte do valor que será usado na compra do novo smartphone. Além disso, é uma forma sustentável de se livrar do aparelho antigo.

Mas você sabe qual é a melhor hora de vender o seu smartphone? Se você quer trocar de celular e quer saber quando é a época ideal para vender o antigo, este post é para você. Afinal, existem uma série de questões a serem levadas em conta ao determinar quanto vale um smartphone.

Considerando o tempo

O ciclo de lançamentos de smartphones é sempre muito intenso. Dependendo da marca, surgem novos aparelhos o ano inteiro. A maioria possui lançamentos anuais, pelo menos. O seu aparelho se desvaloriza a cada novo lançamento que surge na sua linha. É importante ficar de olho no tempo médio de suporte que a linha do seu smartphone recebe. Se ele parar de ter atualizações depois de dois ou três anos, já pode ser considerado desvalorizado.

Em geral, o quanto antes você vender o seu aparelho, mais você tende a ganhar. Além disso, certas marcas costumam desvalorizar mais devagar do que outras, como é o caso de smartphones da Apple. Um iPhone de dois anos atrás, por exemplo, ainda pode ser vendido por um bom valor, diferente de um aparelho de outra marca da mesma época.

Cuidados importantes

Obter um bom negócio na venda do seu smartphone antigo não é só uma questão de timing, mas também de cuidados. Afinal, a integridade do seu aparelho é um elemento importante na equação que determina o seu valor. Se o seu dispositivo está com muitos sinais de desgaste, como partes quebradas e botões que não funcionam, o valor tende a cair.

A melhor maneira de garantir que o seu smartphone sempre fique bem cuidado é usando uma boa capa protetora, ou case. Este tipo de proteção permite que o seu smartphone resista a quedas e outros tipos de desgastes que possam desvalorizá-lo.

O cuidado durante o uso também garante uma maior sobrevida aos botões, à tela e a outros aspectos do aparelho. A cada problema que ele sofrer, considera-se uma diminuição no seu valor total.

Vendendo a preço justo

Tendo em mente o que valoriza e o que desvaloriza um smartphone, quem quer vender seu aparelho consegue ter uma boa ideia sobre quanto pedir ao vendê-lo. Quem quer obter o valor mais justo e fazer a venda com mais segurança pode optar pelo serviço oferecido pela Trocafone. Trata-se de uma plataforma online de venda e compra de smartphone seminovos, que avalia o seu aparelho da forma correta e propõe um valor para a venda que corresponde ao modelo do dispositivo e o seu estado de conservação.

Ao registrar o seu aparelho no site, é possível determinar o seu estado de conservação atual e ver por quanto você consegue vendê-lo. Também é levado em consideração a marca e o modelo do smartphone. E mais: você não precisa esperar que a loja venda o produto para obter o seu dinheiro. O pagamento é feito assim que o aparelho é recebido e avaliado pela equipe.

Acesse o site da Trocafone e experimente. Confira como você consegue obter o preço mais justo pelo seu smartphone com toda a segurança.