O Samsung Galaxy J5 Pro teve o seu lançamento em 2017 no Brasil. O modelo pertence à linha de intermediários e possui uma tela de 5,2 polegadas com resolução HD (1280 x 720 pixels).

Com processador octa-core de até 1,6 GHz, memória RAM de 2 GB e armazenamento de 32 GB, ele é equipado com Android 7.0. Com câmeras traseira e frontal de 13 megapixels, sua bateria é de 3.000 mAh. Ainda, o dispositivo tem leitor de impressões digitais e está disponível nas cores preto e dourado.

Para ajudar os donos do Galaxy J5 Pro a usufruírem de toda essa configuração , separamos algumas dicas de como usar o seu dispositivo. Veja a seguir alguns passo a passo.

Aprenda a usar a impressão digital do Galaxy J5 Pro

O leitor de impressão digital fica no botão físico frontal. Com o recurso é possível melhorar a segurança do seu aparelho sem inserir a senha. O usuário vai conseguir preencher logins em sites de transações.

1 – Para cadastrar a impressão digital, o usuário deve entrar em configurações do aparelho e ir na opção “Tela de bloqueio e segurança”. Após, deve acessar “Leitor de impressão digital”. Na etapa seguinte o usuário deve confirmar a senha padrão ou PIN de segurança. 

2 – Na opção “Adicionar impressão digital”, vá à assistente de cadastro biométrico. Coloque o dedo na tela de início e siga conforme imagem apresentada.  

3 – Depois o aparelho vai enviar um aviso de confirmação de cadastro. Ao retornar à tela anterior, o botão de cadastro continuará ativo. Isso porque você pode cadastrar as digitais de até quatro dedos para o desbloqueio do aparelho sem senha.  

Como desativar o 4G do Galaxy J5 Pro

Abaixo segue mais uma dica para o Samsung Galaxy J5 Pro. Neste caso, como o aparelho é dual chip é possível escolher a operadora. Para habilitar veja como configurar.

1 – Deslize o dedo para baixo ou para cima para acessar a tela inicial de “Configuração”.

2 – Nas configurações vá em “Conexões” e entre em “Redes móveis”. 

3 – Para ligar ou desligar a internet vá em “Dados em roaming”. Para configurar a operadora, volte para “Conexões” e acesse “Gerenciamento de cartão SIM”. 

4 – Entre em “Dados Móveis”, defina a operadora escolhendo a rede entre “SIM 1” ou “SIM 2”. 

Restaurar configurações de fábrica do Galaxy J5 Pro

Com esta dica, o usuário pode redefinir as configurações originais. Ou seja, ele pode deixar o aparelho como se fosse novo.

Nesta etapa, a restauração exclui a conta ativa, as fotos, vídeos, entre outros arquivos. Para que o aparelho fique como modelo de fábrica, veja abaixo:

1 – Entre nas configurações do Samsung e vá na opção “Gerenciamento geral”. Depois, selecione a opção “Restaurar”. 

2 – Antes de dar continuidade, verifique se está disponível as três opções de restauração. Nas duas primeiras, você pode redefinir as configurações ou ajustes de rede (Wi-Fi e Bluetooth). Estes processos não excluem os dados e podem ser úteis para correção de problemas. No entanto, se não funcionar, vá à terceira opção, “Restaurar padrão de fábrica”. 

3 – Reveja as informações dos apps que vão ser excluídos depois de configurar para o padrão de fábrica. Vá em “Redefinir” para continuar. Para entrar na tela, digite a senha, padrão ou PIN. Por fim, confirme em “Apagar tudo”.  

4 – A partir deste estágio, não é possível cancelar o processo. O aparelho vai reiniciar duas vezes até ter concluído.

Com os procedimentos acima você vai poder explorar algumas funções do Galaxy J5 Pro. Tem alguma dúvida? Quer alguma sugestão? Deixe um comentário.

 

Fonte: Techtudo