É possível que entre as centenas de ofertas de aparelhos existentes no mercado você tenha escolhido justamente o S5 não só por que é um smartphone bonito, com tela 5.1”, com conexão 4G e câmera 16MP, afinal, existem outros com características semelhantes, mas por que tenha se entusiasmado com o detector de impressão digital ou com o sensor de frequência cardíaca, certo? Espera, você não sabia destas funções? Pois é, elas existem, assim como várias outras que talvez você ainda não conheça e que estão escondidas lá no manual.

Veja no post de hoje cinco dicas sobre o Galaxy S5 que vão te ajudar a melhor aproveitar o smartphone. Acompanhe com a gente:

Configure o leitor de digitais

Hoje as pessoas carregam “a vida” nos smartphones, por isso é importante que as informações que eles guardam estejam bem protegidas. Pensando nessa necessidade, a Samsung desenvolveu o leitor de digitais, que torna a proteção dos dados do telefone muito mais garantida do que utilizando senhas, que diga-se de passagem, podem ser esquecidas ou copiadas, não é mesmo?

Então, abra as Configurações e acesse Leitor de digital. Escolha a opção Usar reconhecimento de digitais como alternativa para inserir senhas e siga as instruções.

Deixe as suas informações de contato visíveis

Você pode não acreditar, mas ainda existem pessoas honestas no mundo. Por isso, se você perder o seu S5 com a opção de reconhecimento de digitais ativada, ninguém vai conseguir localizá-lo para devolver o celular, caso as suas informações não estejam na tela de bloqueio.

Para ter essa garantia a mais, abra as Configurações, entre em Tela de Bloqueio e selecione a opção Info do proprietário. Prontinho! Basta preencher os dados que permitam encontrar você.

Economize a bateria

O S5 permite desativar alguns recursos que ajudam a maximizar a sua bateria. Primeiro, vá em Configurações, abra Modo de economia de energia e ative a opção Comum, no lugar de Ultra. Desative a opção de Dados em segundo plano.

O Galaxy S5 vem com o display Super Amoled, que gasta menos energia que os LCDs tradicionais para iluminar os pixels pretos. Gastam menos ainda se você usar um fundo de tela preto na tela de bloqueio.

Para economizar mais a sua bateria, também é possível desativar as luzes que consomem energia: acesse Configurações, selecione Tela, entre em Duração da luz da tecla de toque e escolha a opção Sempre desligado. É válido ainda desativar o Smart Stay, recurso que mantém a tela ligada quando você olha para ela.

Faça o upload automático para o Google +

O Galaxy S5 já vem com o Google + instalado, então você pode abrir o aplicativo e escolher o backup automático de fotos e vídeos sempre que o smartphone for sincronizado com a sua conta do Google.

Porém, para economizar energia e o seu pacote de dados, permita que a sincronização só seja feita quando o aparelho estiver conectado à internet via Wi-Fi.

Tenha mais privacidade

Se o seu smartphone está sempre nas mãos de alguém que nem sempre deveria ver o que você tem armazenado nele, como o seu filho por exemplo, entre em Galeria de Imagens, abra o menu e selecione Mover a Privados. Feito: suas fotos e vídeos ficarão escondidas.

Por fim, vale uma dica extra: leia o seu manual. Você descobrirá uma infinidade de recursos do seu Galaxy S5 que são bem legais de ser usados!

Você ainda não tem um smartphone bacana? Veja as nossas ofertas de seminovos e não pense duas vezes em adquirir um Galaxy S5!