Ao utilizar os dados móveis do seu celular o usuário sempre ficar em alerta sobre seu consumo. Uma forma de ajudar a controlar é através do app Google Datally.

O programa possui algumas funcionalidades que vão ajudar no controle dos seus gastos. Entretanto, é preciso ficar em alerta, pois nem todas as funções ainda estão disponíveis para o Brasil.

Mas mesmo assim é possível utilizar o app para configurar e economizar os dados do celular. Com o Google Datally instalado o usuário pode configurar as funções.

Você pode monitorar o uso dos seus dados diários.

Com este processo você pode conhecer um pouco do consumo no seu smartphone. Para entender mais sobre o aplicativo veja quatro dicas para aproveitar o programa.

1- Modo convidado

Na opção de convidado é possível configurar a quantidade de uso dos dados. Esta recurso é uma forma de manter o controle da sua franquia e evitar ultrapassar o seu limite. Na hora de emprestar o seu dispositivo o “Guest Mode” vai cuidar dos seus dados móveis

2 – Limite diário

Os usuários que não conseguem segurar o uso do seu consumo da internet podem se beneficiar da função. A alternativa é estabelecer um limite do que pode ser gasto diariamente.

Com o “Daily Limit” é possível limitar a quantidade e evita a necessidade de comprar um pacote de dados extras.

3 – Aplicativos não utilizados

No Google Datally você também pode filtrar os aplicativos que usam seus dados mesmo sem o seu uso.

Em algumas situações você acaba deixando o aparelho com o 3G/4G ligado e mantém usando os dados do seu telefone. O recuso permite exibir e desinstalar estes programas.

4 – Mapa de Wifi

Para economizar a 3G/4G o ideal é não usar a rede. Ou seja, o Wi-fi é sempre a melhor opção. Mas nem sempre tem uma rede no local onde você está, porém, com o app é possível saber se tem uma perto. O Datally informa e exibe um mapa de redes wireless por perto da sua localização. Cada sinal é exibido com nome e sua identificação.

Pronto! Agora não adianta mais reclamar que gastou toda a sua franquia. O Datally é uma alternativa para economizar os dados moveis. Tá esperando o que pra baixar? Aproveite e nos conte o que achou do aplicativo. Conhece outro? Deixe também sua sugestão.

Você pode dentro das novidade através do Blog da Trocafone!