Com a atualização do Google Assistente, o app permite captar até três vozes distintas ao mesmo tempo. Com o recurso, o usuário pode fazer a identificação por meio de cores diferentes da tela do aplicativo. Entenda mais a seguir como funciona.

O que é Google Assistente?

O Google Assistente é a assistente virtual do Google, semelhante a Siri (do iPhone) e da Cortana (do Microsoft Windows).

Através do serviço, o usuário pode fazer as pesquisas na internet, além de abrir apps ou visualizar fotos e vídeos.

Caso o usuário tenha alguma dúvida, ele também pode perguntar a assistente para que ela tire.

Recurso de cores no Google Assistente

Google Assistente permite que as vozes tenham uma cor de sinalização

O uso das cores é uma forma de identificar as vozes de comando e de modo aleatório pelo próprio aplicativo. Deste modo, a empresa tomou algumas providências para que as cores não sejam associadas aos gêneros.

Ou seja, com este tipo de cuidado evita reforçar os estereótipos ou entrar em conflito devido aos significados das cores em várias culturas.

No total vão estar disponíveis oito novas cores para oito vozes diferentes. Com isto, é oferecido um carrossel caso o usuário queira escolher uma cor específica para cada voz.

Com a atualização a empresa tem o objetivo de se manter à frente no mercado de assistente. Através desta ação é possível ter a identificação pelo usuário por meio do uso de cores diferentes da tela do aplicativo.

A função está disponível para os usuários dos Estados Unidos que usam o Assistente em inglês. Entretanto, aos poucos deve chegar para outros países, porém, não existe ainda uma data de expansão para outros mercados, é preciso aguardar.

Dica – Como escolher voz Google Assistente

Com a função acima, o usuário pode definir a cor, mas também pelo app é possível alterar o som da voz. Com a mudança da voz isto vai ser aplicado em todos os dispositivos do Google Assistente. Para saber como mudar, veja as etapas a seguir:

  • O usuário deve abrir o seu smartphone ou tablet Android e tocar no botão home e manter o dedo pressionado ou falar “Ok Google”.
  • No canto superior direito, toque em mais e depois em configurações;
  • Após vá em Preferências, depois Voz do Assistente;
  • Defina uma voz.

Agora que você já sabe da novidade nos conte o que você achou? Aproveite e fale também se conseguiu alterar a voz do Google Assistente.

Deixe sua opinião nos comentários e não esqueça de compartilhar esta notícia com os amigos.