Google Duo: Saiba tudo sobre o serviço de chamadas em vídeo do Google

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Google Duo é o aplicativo de videochamadas do Google. O app conquistou diversos usuários e já ultrapassou um bilhão de downloads na Google Play Store.

Esta plataforma já está disponível em alguns dispositivos Android, mas também pode ser usada nos iPhones (iOS). Gratuito, a ferramenta permite chamadas simultâneas, além de recursos como modo de economia na internet.

Mas além destas características, o que chama atenção no app é o seu crescimento desde o lançamento em 2016. Ano passado o programa atingiu a marca de 500 milhões de downloads e dobrou os números em um semestre com mais de um bilhão de instalações.

Diante disso, com o crescimento, a ferramenta demonstra como é bastante útil. Para quem deseja conhecer um pouco do aplicativo e saber sobre suas aplicações acompanhe mais detalhes a seguir.

 

Dicas sobre o Google Duo

1 – Use o número do celular no app

Para fazer o seu cadastro basta o usuário inserir o seu número de telefone para a verificação. Logo deve colocar o código enviado em formato SMS.

Com o seu número é possível acessar o programa em vários dispositivos. O app tem a capacidade de importar a lista de contatos e até bloquear outro e impedir de fazer ligações.

2 – Disponível para Android e iOS

A ideia do aplicativo é unir os usuários em um app de chamadas de vídeo para diversos sistemas operacionais. Portanto, o app está disponível para os usuários de Iphone e para os smartphones Android.

3 – Suporte para tablets e smart displays

O aplicativo funciona em outros dispositivos e permite fazer e receber ligações de vídeo do seu Ipad ou dos tablets com Android. Ainda possui compatibilidade com os smart displays que usam sistema do Google.

4 – Visualização de quem liga antes do início da chamada

A função Knock Knock permite que o usuário ao receber a chamada consiga ver ao vivo quem solicitou, mesmo sem atender. No entanto, esta “prévia” pode ser desabilitada.

Na chamada é possível que o usuário veja a si mesmo em miniatura no canto da tela.

5 – Ligações criptografadas no Google Duo

Todas as ligações do Google Duo são protegidas por criptografia ponta-a-ponta. Ou seja, as ligações de vídeo e áudio são seguras e privadas.

6 – Economia de dados

Quando o usuário não está em uma rede Wi-Fi, o app diminui a velocidade de conexão para ter a economia dos dados móveis do celular.

7 – Envio de recados em vídeo ou áudio

O Duo permite a gravação de mensagens em vídeo ou voz para todos os contatos. O sistema funciona como caixa postal e as mensagens ficam disponíveis por 24 horas.

8 – Chamadas em grupo em breve

Até agora o app permite ligações entre duas pessoas, mas já está em teste para função da chamada em grupo. Conforme detalhes divulgados a videoconferência pode ter suporte até para sete usuários simultâneos.

E ai o que acharam do Google Duo? Já baixou o aplicativo para o seu celular? Conta pra gente! Deixe sua opinião nos comentários.