O Google Maps recebeu atualização e além de visual remodelado, permite mais possibilidade de exploração. O destaque na atualização é a nova interface.

De princípio é possível observar que está mais branco, os botões com cantos arredondados e uma nova fonte: Google Sans.

Google Maps ganha mais opções para explorar a cidade

Para a navegação a ferramenta teve alterações em suas rotas e as letras estão mais visíveis, como o mapa e seus desenhos. A mudança mais notável é na aba Explorar. Nesta aba é possível verificar melhor a geolocalização e os dados armazenados.

Atualizações do Google Maps

Explorar as listas

Ao entrar em Explorar é exibido um ícone azul para os restaurantes e vermelho para os bares e amarelo para as atrações. Na nova seção é possível ver as opções de “Comer e beber”, “Coisas legais para fazer” (música ao vivo, bibliotecas e outros), “Compras” e “Serviços”. No entanto, esta listagem pode ser exibida diferente conforme o usuário.

Com a seleção do ícone, o Maps já apresenta todas as opções da categoria conforme sua frequência de região. Os filtros na parte superior permitem identificar a distância, assim como os que estão abertos ou com boa avaliação.

Google Maps ganha mais opções para explorar a cidade

Há ainda o recurso das listas adicionais, que podem ser criadas pelo usuário ou então por parceiros do Google Maps. Estas listas podem ser restritas e compartilhadas que pode ser salva e consultada em modo offline.

Aos poucos as mudanças vêm ocorrendo e vão estar visíveis na plataforma. Com a atualização do app, ela vem com todos os itens prometidos em Maio/2018, com exceção da aba “For you” (recomendações e pontuações pessoais).

Mas e vocês leitores o que acharam de todas estas novidades no Google Maps? Aos poucos a atualização deve chegar para os usuários do Android e iOS. Logo que testar aproveite e nos conte o que achou.