O anúncio aconteceu há duas semanas. Agora, os smartphones Android e iOS poderão usar o Google Maps para requisitar uma corrida com o Uber. E o melhor de tudo: o aplicativo de corridas nem precisa estar instalado.

O que muitos não sabem é que o serviço de mapas do Google já está integrado como o aplicativo do Uber há tempos. Através do Google Maps é possível verificar o valor de uma corrida e abrir a solicitação de viagem. Porém, ao chegar ao destino, a operação era finalizada pelo aplicativo de corrida.

Aperfeiçoamento da interface entre Google Maps e Uber

O que acontece é que a empresa do Vale do Silício resolveu aprimorar a interface entre os dois aplicativos com a finalidade de simplificar ainda mais a vida do usuário, que poderá encontrar tudo o que precisa para sua corrida em um único aplicativo: o Google Maps.

Portanto, a nova função permite que a operação seja iniciada e finalizada sem a necessidade de instalação do aplicativo de corridas. Tudo é feito pelo Google Maps, que obtém as informações de pagamento cadastradas. Além disso, a nova função permite que o usuário possa conhecer e obter mais informações sobre o seu destino antes de chegar até ele.

Maps e Uber

Por que o Uber?

O Google não se manifestou sobre abrir concorrência para outros aplicativos de corridas. O Uber é hoje o único aplicativo que já possui integrações fora de sua plataforma, como a integração com o Facebook Messenger, e, por isso, teve prioridade.

Por ainda estar em fase de testes, poucos usuários receberam a atualização de integração total. No entanto, o Google pretende lançar a novidade gradativamente ao redor do mundo.

Gostou da novidade? Conte para a gente com que frequência você usa os dois aplicativos (Google Maps e Uber).