O novo aparelho da Huawei, o modelo Huawei Mate 30 Pro deve seguir o estilo do OnePlus 7 Pro e chegar ao mercado com tela de 90 Hz.

Os detalhas vazaram pela imprensa chinesa e reforçam que o dispositivo chega ao mercado com uma tela AMOLED de 6,7“. Para completar as especificações, o dispositivo deve vir com processador Kirin985 e compatibilidade com 5G, com modem produzido pela Huawei.

Se o lançamento for confirmado, é possível que o Mate 30 Pro já seja anunciado ao público no segundo semestre.

Características do Huawei Mate 30 Pro

Conforme especulações, o aparelho com uma tela de 90 Hz, um padrão acima do mercado, já que os modelos atuais apresentam somente 60 Hz.

Com esta característica, é possível que o display tenha melhor capacidade nos efeitos e transições, porém é necessário que os aplicativos tenham maior suporte a este recurso.

Entre as novidades, são os gráficos com mais resistência para os jogos. Algo visto nos aparelhos da Razer Phone com displays de 120 Hz que permite telas de alta velocidade.

Seguindo as configurações, o Huawei Mate 30 Pro deve ter a câmera quadrupla e suporte de periscópio do P30 Pro. Para a dianteira, os vazamentos indicam uma tela com furo no canto superior esquerdo para a dupla de câmeras frontais.

Ainda acredita-se que o dispositivo venha com leitura de digitais embutida na tela e possua uma bateria de 4.200 mAh. Alimentada por um carregador de 55 Watts.

Além disso, o smartphone deve ser lançado oficialmente no segundo semestre, como fez com modelos como o P30 Pro.

Um fato curioso é que o Mate 20 Pro, foi elogiado pelas especificações, inclusive sua câmera que bateu o iPhoneXS. Portanto, espera-se muito do Huawei Mate 30 Pro não é mesmo leitores? Aproveitem e contem pra gente o que vocês acham deste lançamento? Tem alguma sugestão?! Deixe sua opinião nos comentários!