Recentemente, o Instagram liberou mais um recurso para os seus usuários. A ferramenta agora permite transmissões de vídeo ao vivo com dois amigos. O novo recurso está disponível a partir da versão 20 do app para Android e iOS.

Com a mudança, vai ser possível fazer um vídeo compartilhando a mesma tela com outra pessoa, mesmo à distância. Esta novidade é uma amostra como a plataforma ouve seus usuários. Na realidade, esta função foi um dos pedidos dos usuários que usam o recurso em aplicativos de mensagens.

A função “Ao vivo com amigo”, em inglês “Go live with friend” está chegando aos poucos, portanto é preciso manter seu smartphone e aplicativo atualizado. A função está sendo testada pelos usuários e logo vai estar disponível globalmente.

Conforme o Instagram, também é possível remover (ou expulsar) o convidado e inserir outro. Ou seja, quem manda na transmissão é o criador da Live. Para selecionar a opção de transmissão ao vivo com um amigo, o usuário deve clicar nos “dois rostos” exibidos na tela. Logo, a lista de contatos vai ser apresentada para que seja feito o convite.

O vídeo ao vivo com a tela dividida pode ser compartilhado por 24 horas nas suas Stories. Mas se você não quiser, basta optar por “Descartar” para que o conteúdo não apareça.

O recurso de filtros (máscaras) também está habilitado para os vídeos ao vivo.

Como iniciar transmissão em grupo

A transmissão pode ser iniciada no canto inferior direito. Após, vá ao novo ícone “Adicionar”. Toque na opção e veja a lista de pessoas que estão assistindo para incluir e participar do vídeo.

Mudar o convidado do “Ao vivo com amigo”

A pessoa pode ser substituída a qualquer momento. Para isso, aperte no “X” no canto superior da tela do convidado. Depois basta repetir o processo de convite para incluir outro usuário na transmissão.

Aceitar um convite do “Go live with friend”

Ao assistir uma transmissão ao vivo, o usuário responsável pode te chamar para a conversa. Caso receba o pedido, basta tocar no botão que aparece na tela de aceitar.
No geral, com esta novidade o usuário vai poder interagir com outras pessoas em tempo real! Mas lembre-se, para usar o “Go live with friend” não deixe de atualizar o seu aplicativo do Android ou iOS. Gostou da novidade?
Deixe sua opinião nos comentários e qual deve ser a próxima atualização do Instagram Stories.

Link vídeo oficial:

https://instagram-press.com/blog/2017/10/24/go-live-with-a-friend-2/