A nova versão do iOS já foi disponibilizada pela Apple para os celulares a partir do iPhone 5, todos os modelos de iPad Pro, iPad Mini 2 e modelos superiores e iPad de 4ª geração e modelos superiores.

Novidades do iOS 10.3

Uma das novidades mais esperadas do novo iOS 10.3 é o sistema APFS de arquivos, o qual melhora a velocidade de processamento, principalmente nos modelos mais antigos. Acompanhe.

iOS 10.3

O sistema operacional da Apple manteve a atualização padrão do HFS+ durante 30 anos. Desta vez, a atualização foi substituída pelo Apple File System (APFS) que, além de melhorar a velocidade de processamento como descrito acima, aumenta a segurança dos dados que possuem criptografia padrão.

Outra novidade foi o aprimoramento da Siri, a assistente virtual do iOS. Agora a assistente virtual é capaz de verificar o status e até pagar faturas por meio dos aplicativos de pagamento. A Siri também agenda caronas com o Uber e até passar informações do automóvel ao seu motorista, como a hora de acender os faróis ou indicar que é hora de abastecer.

 

O recurso buscar iPhone agora também inclui os AirPods, os novos fones de ouvido sem fio da empresa. Além disso, os títulos de filmes comprados no iTunes poderão ser assistidos em quaisquer dispositivos e o Apple ID do usuário é mostrado de forma unificada na aba “Ajustes”.

Outras novidades

  • Apple Maps agora com informações sobre o clima.
  • É possível deletar compromissos indesejados e relatá-los na função Calendário.
  • Os aplicativos Casa e Podcasts também ganharam novas funções compatíveis com 3D Touch.

Antes de atualizar o seu dispositivo Apple, certifique-se de fazer um backup.

Gostou das novidades? Conte para a gente qual a sua preferida.