Há um ano era lançado o primeiro iPad Pro, o tablet poderosíssimo da Apple voltado para o “uso profissa” da coisa. Isso significa que, além do iPhone 7, dentro de alguns dias conheceremos também o iPad Pro 2.

As expectativas sobre as características do novo dispositivo se intensificaram depois que algumas fotos de supostos testes vazaram no mês passado. A seguir, os principais “chutes” a respeito do quem vem por aí:

Tem novidade na tela do iPad Pro 2?

As apostas que têm rolado por aí são de que devem ser lançados 3 modelos com tamanhos diferentes: Além das opções com 12,9 e 9,7 polegadas que já existem, os usuários devem contar também com a versão intermediária de 10,5 polegadas. A tecnologia True Tone (um conjunto de sensores que medem a quantidade de luz no ambiente e adaptam a luminosidade do display) deve permanecer e receber melhorias.

O que esperar do Processador e novas Tecnologias?

Tudo indica que o iPad Pro 2 receberá o processador A10x. A câmera e a bateria devem receber os upgrades padrões da Apple, sem muitas novidades. Entretanto, o principal foco é tornar a tela mais “inteligente” e melhorar a experiência com o Apple Pencil. Podemos esperar, inclusive, que o 3D Touch seja integrado ao tablet.

Apple Pencil no iPad Pro 2

A caneta, ou melhor, o lápis (já que a Apple gosta de ser a diferentona) deve passar por melhorias para garantir um toque ainda mais preciso, além de novas funcionalidades para integrar a navegação entre aplicativos. Nesse aspecto, podemos esperar por mudanças realmente significativas anunciadas por Tim Cook.


O que nem todo mundo tem coragem de especular por enquanto é o preço dessa belezinha. A boa notícia é que, com os novos lançamentos da Apple, também surge a possibilidade de trocar o seu tablet ou adquirir um iPad usado ajudando a promover a troca responsável de dispositivos eletrônicos. Ótima ideia, né?