Uma polêmica envolvendo o iPhone 6 torto tem causado desconfiança e medo nos usuários. É o caso de aparelhos que dobram, permanecendo curvados na região central.

Os usuários que passaram por essa experiência não podem desentortar o aparelho sem quebrar a tela. Os poucos casos da dobra do iPhone 6 Plus ganharam tamanha repercussão na mídia que as ações da Apple caíram no mercado financeiro e a empresa precisou vir a público dar explicações e mostrar como os testes são realizados.

Porém, você verá que não há motivos para pânico. Primeiro, que os casos não são tão comuns e aconteceram com poucos aparelhos. Além disso, sob determinada pressão, casos assim podem acontecer com outros modelos, como já houve relatos em aparelhos Samsung e Sony.

Quer saber por que esse incidente ocorre? Leia o nosso artigo e evite que seu smartphone se dobre!

O que aconteceu?

Alguns consumidores começaram a reclamar que, quando submetidos a alguma pressão — como sentar com o aparelho no bolso de trás — o aparelho se curvava na região central e não voltava mais ao normal. Isso aconteceu mais facilmente com o IPhone 6 Plus, por causa do seu tamanho um pouco maior, o que faz com que pressões nas extremidades exerçam mais força em outros pontos.

Ele também é extremamente fino, sendo que sua estrutura é protegida por duas camadas de alumínio igualmente bem finas, o que facilita o ocorrido. Porém, o caso do iPhone 6 torto poderia ocorrer com outros aparelhos, dependendo da pressão aplicada.

A Apple garante que ele possui ligas de aço e titânio para proteção, além de passar por testes rigorosos de resistência. Segundo alguns especialistas, isso pode ter sido uma fatalidade, já que para que a dobra aconteça, o usuário precisaria exercer determinada força em um ponto específico do aparelho.

Quantos casos foram?

A repercussão foi grande, mas o número de casos foi mínimo, se pensarmos no universo de usuários do aparelho. Enquanto milhões de unidades foram vendidas em todo o mundo, cerca de 9 apresentaram a ocorrência. Portanto, mesmo que esse número aumente, a chance de acontecer com o seu aparelho é muito pequena.

Quais são os cuidados importantes?

Independentemente do que ocorreu com os aparelhos da Apple, alguns cuidados com o smartphone (qualquer marca ou modelo) são muito importantes. Um deles é evitar colocá-lo no bolso de trás da calça e sentar sobre ele.

Dependendo da superfície e da situação, eles podem sofrer danos como arranhões e quebras. Uma boa limpeza constante é outro cuidado essencial, pois isso evita que partículas de poeira danifiquem o aparelho.

Se você quiser mais dicas sobre como cuidar do seu smartphone, leia este artigo. Não há motivos para ter medo de adquirir um IPhone 6 Plus.

São milhões de usuários pelo mundo, que desfrutam das inúmeras funções desse smartphone tão amado. Se seu celular já não está lá essas coisas, dê uma olhadinha nas inúmeras opções da Trocafone e veja as vantagens de levar um novo aparelho para casa.

Possui sugestões ou gostaria de contar alguma experiência sua? Deixe um comentário abaixo!