iPhone X enfrenta os mais intensos testes de resistência

O iPhone X mal foi lançado e já os portais especializados em testes de resistência estão apresentando seus resultados. Através desses processos é possível saber o quanto o telefone é robusto.
Cabe ressaltar que em algumas situações o telefone passa por uma verdadeira sessão de tortura! Mas estes desafios fazem parte do processo e demonstra seu o aparelho se dá bem contra certos fatos (alguns inusitados). Confira a seguir as informações reveladas pelos canais responsáveis.
Quedas no iPhone X
Segundo Vanessa Hand Orellana, repórter do site CNET, uma queda de costas de 90 cm é o suficiente para danificar o aparelho. No teste, o aparelho cai de uma distância com altura média do bolso de um adulto.
“O vidro de três dos quatro cantos quebrou em diferentes níveis de gravidade e estragou o lado do suporte da câmera”, escreve em sua análise de resistência do iPhone X. Além disso, a borda de aço do aparelho também foi danificada na queda.
No teste seguinte, a repórter deixou cair da mesma altura, mas nesse caso a tela teve contato com o chão. Nesse teve diferença, pois o iPhone X não “pulou”, apresentando um dano na parte inferior da tela e aumentando as rachaduras na parte traseira.
A equipe do Squaretrade, que vende planos de proteção, fez testes mais dolorosos. Por exemplo, jogou o aparelho de uma altura de 1,80m o que resultou em uma tela trincada e com rachaduras.
Video SquareTrade: SquareTrade iPhone X Breakability
Ainda em um teste feito em uma “máquina que simula quedas”, o telefone não resistiu aos 60 segundos devido às quedas constantes.
Segundo teste do EverythingApplePro, ao cair de uma altura de até 1.70 m, o sensor de reconhecimento facial parou.
Seguindo os testes da empresa PhoneBuff em uma queda lateral simulada, o aparelho não registrou grandes problemas, apenas leves arranhões.
Riscos no aparelho
Ainda no teste da Orellana, ela relata que raspou as bordas com chaves e isto não causou qualquer dano. Porém, ao esfregar uma lixa, demonstrou algumas marcas no aparelho, principalmente na versão Cinza Espacial.
Em outro teste do canal do Youtube TechRax, ele disfere diversas facadas na sua parte traseira, e o dispositivo mantém-se quase intacto. Ainda, o mesmo autor bate sutilmente com um martelo na tela. Somente na terceira (pois pega na parte inferior do display) ele quebra.
Em todo caso, isto não significa que o iPhone X não possui uma boa estrutura, na realidade alguns dos testes são bem exagerados. O que devemos levar em conta é usar sempre uma capa protetora para cuidar da integridade do seu aparelho.
Sobre o iPhone X
O iPhone X foi lançado como uma versão especial de comemoração aos dez anos do primeiro iPhone. O aparelho possui uma tela Super Retina OLED de 5,8 polegadas com resolução de 2436 x 1125 pixels.
Com processador Apple A11 Bionic, com seis núcleos, ele possui o desbloqueio Face ID, que reconhece o usuário mesmo no escuro. Com versões de 64 GB ou 256 GB (sem entrada para cartão de memória) ele está disponível nas cores cinza espacial e prateado.