A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) comunicou que desde o dia 16 de Julho é possível colocar as ligações de telemarketing na lista “Não Perturbe”.

Os usuários que não desejam receber ligações de telemarketing das empresas podem fazer o cadastro. Veja a seguir como funciona.

Lista “Não Perturbe” 

A Lista “Não Perturbe” possui validade para os clientes das empresas Algar, Claro/Net, Nextel, Oi, Sercomtel, Sky, Tim e Vivo. 

Prazo para o bloqueio

Com o cadastro na lista, conforme a Anatel, o bloqueio das ligações deve ocorrer até 30 dias após a solicitação do cliente.

Multa para prestadoras

Caso as prestadoras não cumprirem as solicitações, podem ser penalizadas ou advertidas com multas no valor de R$ 50 milhões.

Como fazer o cadastro na Lista “Não Perturbe” 

Essa lista nacional regula somente as chamadas que são feitas pelas empresas de telecomunicação, portanto não abrange outros setores.

Para efetuar o cadastro basta entrar neste site, informar seus dados e colocar CPF da linha telefônica para não receber as ligações de telemarketing das companhias que deseja bloquear.

E vocês leitores o que acharam da lista “Não perturbe”? Já fizeram o seu cadastro? Contra pra gente! Deixe sua opinião nos comentários e siga nossas redes sociais para receber outras notícias.

Você pode dentro das novidade através do Blog da Trocafone!