A tecnologia não só facilitou a comunicação entre as pessoas como também mudou a forma de se relacionar com tarefas que fazem parte do cotidiano. Por exemplo, pedir comida por telefone já é algo ultrapassado, diante da facilidade que os aplicativos oferecem na hora de escolher o que comer em casa.

Outra vantagem dos aplicativos de comida é ajudar a preparar receitas. Nada mais de caderninhos! Agora tudo está disponível na rede, com tutoriais e opiniões de quem já provou a receita.

Veja a seguir os melhores aplicativos de comida para seu smartphone:

iFood

O serviço atende hoje em 15 Estados. Englobou, recentemente, o Restaurante Web, o que encorpou sua cobertura e seu cardápio — são mais de 1.500 cadastrados em todo o país.

O seu funcionamento é simples. Você digita seu endereço ou CEP e o aplicativo seleciona os restaurantes que estão abertos na sua região de atendimento. Você pode navegar por tipo de cozinha, deixar suas restrições e escolher a forma de pagamento (cartão, dinheiro ou cheque). O app também diz o tempo de espera.

Disponível gratuitamente para iOS, Android e Windows Phone.

PedidosJá

Com forte presença na América do Sul, o app tem boa penetração em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Brasília.

Estão cadastrados 6 mil restaurantes, o que o faz ter uma das maiores redes de atendimento do país. Você digita seu CEP e escolhe o tipo de comida que quer.

Disponível gratuitamente para iOS, Android e Windows Phone.

Hellofood

O Hellofood tem mais de 2 mil restaurantes e lanchonetes cadastrados e abrange vários tipos de cozinha, nas cinco regiões do Brasil.

Assim como seus similares, o aplicativo permite enviar observações ao restaurante como retirar ou acrescentar um ingrediente. Ele informa também a previsão e o valor da taxa de entrega.

Uma das suas vantagens é a forma de pagamento: você pode escolher entre dinheiro, cartão e PayPal.

Disponível gratuitamente para iOS, Android e Windows Phone.

Tudo Gostoso

Um dos mais completos apps de receitas do Brasil, o Tudo Gostoso possui um cardápio com mais de 160 mil receitas e permite ao usuário escolher por ingrediente e tipo de comida.

Ele tem ainda um link interessante, que seleciona receitas típicas baseadas na região onde o usuário mora. Além disso, você pode incluir suas receitas, montar um cardápio de favoritos e compartilhar nas redes sociais.

Disponível gratuitamente para iOS, Android e Windows Phone.

Restorando

Se a sua ideia é comer fora, esse aplicativo pode resolver sua vida, pois ele faz reservas online nos restaurantes cadastrados.

Como atrativo, prepara listas especiais como restaurantes com clima romântico ou por bairro. O app dá desconto de 30% sobre o valor da conta — sem a taxa de serviço — para clientes Visa Platinum e Visa Infinite.

Disponível gratuitamente para iOS e Android.

Vivino

Gosta de vinhos e quer conhecer mais sobre esse universo? Essa app faz com que o usuário tenha informações sobre determinada garrafa como preços e harmonização, bastando apenas fotografar o rótulo.

É possível ainda compartilhar suas impressões sobre o vinho no aplicativo.

Disponível gratuitamente para iOS, Android e Windows Phone.

E aí, bateu a fome? Já escolheu qual app vai usar? Você não tem um celular bom o suficiente para rodar esses aplicativos? Vá ao nosso site e veja as nossas ofertas de smartphones seminovos!