Ano após ano, os fabricantes de smartphones continuam lançando aparelhos cada vez melhores. E toda essa variedade acaba proporcionando ao usuário final a oportunidade de poder escolher aquele dispositivo que melhor se encaixa no seu dia a dia e também no seu orçamento.

Um smartphone como o modelo Moto G, da Motorola, é um exemplo de aparelho que traz um baixo custo e alto rendimento. Ele conta com a última versão do sistema Android, tem excelente performance e permite a possibilidade de usar dois chips ao mesmo tempo.

Veja a seguir 5 motivos para escolher o Moto G como o seu próximo smartphone:

1. Melhor custo-benefício

Em geral, considera-se que é preciso gastar um pouco mais de dinheiro para se ter um smartphone rápido, que não trava e que tenha recursos de ponta. O Moto G foge a esta regra: é muito barato e traz qualidades que normalmente não encontramos em aparelhos da mesma faixa de preço.

Contando com a última versão do Android, processador quad-core de 1,2 GHz, vem com 1 GB de RAM, o que permite rodar os principais aplicativos do Google Play com muita autonomia. Ele pode vir em versões de 8 GB e 16 GB de espaço para armazenar arquivos, músicas e outros.

2. Android sempre atualizado

O Android é um sistema operacional que vai ficando cada vez melhor conforme é atualizado. Só que essas atualizações dependem de serem lançadas pelo Google e também por cada fabricante.

No caso do Moto G, o usuário já pode ter acesso a mais nova versão do Android, chamada de Lollipop. Esta versão traz uma reformulação no sistema de notificações, regras de segurança com base em localização, identificação de rosto para destravar o aparelho e várias outras novidades. Contar com a última versão do sistema operacional também garante a máxima proteção contra falhas de segurança e bugs.

3. Aplicativos da Motorola

O Moto G vem com um conjunto de aplicativos da própria Motorola que ajudam em muito na usabilidade do aparelho. Um dos destaques é o Moto Assist, um verdadeiro assistente pessoal que automatiza muitas das configurações que precisamos fazer como alternar entre o modo silencioso e o de toque e responder mensagens SMS.

Outro aplicativo importante é o Motorola Migrate, essencial para que você possa migrar sem problemas os dados do seu telefone antigo para o Moto G.

4. Dual-chip

Você precisa usar dois chips ao mesmo tempo? O Moto G é o modelo certo de smartphone para você, então.

Ele é o melhor modelo dual chip de seu segmento, oferecendo uma grande vantagem aos usuários que precisam desta funcionalidade. Com ele, é possível aproveitar dos benefícios de usar dois chips sem sacrificar a qualidade do produto.

5. Duas gerações

O primeiro Moto G, lançado em 2013, já era considerado uma excelente opção no quesito custo-benefício. O modelo recebeu um upgrade em 2014 com a segunda geração do Moto G.

Foram feitas melhorias na qualidade da bateria, na velocidade do processador e no sistema de gerenciamento de memória. Uma das novidades desta segunda geração do Moto G é a possibilidade de usar um cartão Micro SD para armazenar arquivos e fotos, sem precisar armazená-los na memória interna do aparelho.

Aproveite todas as vantagens de um excelente smartphone sem precisar pagar muito caro por isso. Consulte nosso site para saber as melhores ofertas em aparelhos seminovos!