Em abril de 2015, a Nokia anunciou que estava deixando o mercado dos smartphones de vez. No entanto, a empresa voltou atrás – como já contamos por aqui – e publicou uma nota informando sobre não apenas a sua volta, mas também o lançamento de seu novo modelo, o Nokia 6 com o sistema operacional Android.

A comercialização do Nokia 6 acontece a partir do dia 19 de janeiro, exclusivamente pelo site JD.com, o maior site de vendas online da China, pelo valor de US$245 (aproximadamente R$785).

Os detalhes sobre o Nokia 6

As informações técnicas do lançamento da Nokia estão sendo reveladas aos poucos. O que já se sabe, entretanto, é que o Nokia 6 terá a tela de 5,5 polegadas e resolução Full HD (1080 x 1920 px) e outras partes de vidro Gorilla Glass (mais resistentes às marcas e riscos), processador Snapdragon 430, GPU Adreno 505 e CPU octa-core.

Nokia 6

As câmeras traseira e frontal terão 16 e 8 megapixels, respectivamente, com foco automático, além de 64 GB de capacidade de armazenamento e 4 GB de memória RAM. Boas especificações e preço justo. A empresa ainda não deu informações sobre o design do aparelho.

Sucesso de venda

A pré-venda do aparelho na China já alcançou a marca expressiva dos 250 mil registros, o que garante que o Nokia 6 será um sucesso.

A Nokia não divulgou se o aparelho chegará aos outros países, mas enquanto isso, aqui na Trocafone você pode adquirir celulares seminovos de outras marcas, com sistema Android, iOS e Windows Phone. Aproveite nossas ofertas.

E aí? Você está ansioso com a volta da Nokia e o lançamento do Nokia 6 com sistema operacional Android? Conte para a gente nos comentários!