Na semana passada, a revista Forbes revelou que teve acesso ao design do iPhone 8, que há vários meses têm sido alvo de “premonições” dos mais variados tipos em relação ao visual e dos aspectos técnicos.

Confira os detalhes desse vazamento, obtido através de esquemas feitos para a fabricação de capinhas e renderizações em 3D:

Bordas e botão de inícioCâmera Dupla

Aparentemente, o icônico botão de início vai nos dar adeus após o lançamento do iPhone 8. A ideia é seguir o novo padrão de aproveitamento quase total da tela, como foi feito no Samsung Galaxy S8 – o chamado Infinity Display.

Sendo assim, onde ficaria o leitor de impressões digitais? Após diversos rumores dizendo que ele estaria na parte de trás do aparelho (algo parecido com o Google Pixel e a linha Vibe da Lenovo), segundo as imagens vazadas pela Forbes ele deve vir no botão power, na lateral direita do smartphone. Na lateral esquerda, por sua vez, nada muda: continua a trava do modo silencioso e os dois botões de volume.

Câmera Dupla

A câmera dupla, lançada no iPhone 7 Plus em 2016, é um sucesso. Porém, o modelo plus size ainda é uma realidade distante para muitos usuários – tanto pelo preço alto quanto por causa do tamanho da tela que não agrada a todos. No entanto, os dois sensores podem chegar tanto para o iPhone 8 quanto o 8 Plus.

Como já se especulava antes, as câmeras possivelmente chegarão posicionadas na vertical e não mais na horizontal, como tem sido feito até agora.

Tela OLED

A presença da tela OLED, por outro lado, ainda é uma incógnita em relação ao lançamento do iPhone 8. Apesar dos otimistas jurarem que essa tecnologia estará presente no smartphone premium da Apple ainda esse ano, relatórios divulgados pela Foxconn e Pegatron mostram que elas ainda não estão prontas para iniciar a fabricação da tela. Elas são responsáveis pelo projeto original dos smartphones da Apple.

Lançamento

Tudo indica que a Apple já marcou o lançamento dos iPhones 8 e 8 Plus para setembro, como de costume.

Até lá, nós ficamos na espera e, claro, sendo bombardeados diariamente por mais e mais rumores. E você, o que está achando do novo dispositivo da Apple?