O smartphone tem se tornado essencial para o dia a dia, e para escolher um moderno, com design bonito e que atenda às necessidades do usuário e com um ótimo custo benefício, muitas vezes não é tarefa fácil. Existem vários modelos no mercado, mas o que tem se destacado bastante é o Windows Phone. Agora você, que acabou de adquirir ou deseja ter um novo Windows Phone, percebe que o software do seu aparelho é ou pode ter o Windows Phone 8 e não sabe como atualizá-lo para Windows Phone 8.1. Não se preocupe! Aqui neste post vamos ensinar com um passo a passo como a atualização paras as novas versões do Windows Phone. Acompanhe!

Antes de começar a atualização

Antes de iniciar a instalação:

– Verifique se a bateria está carregada, pois a instalação não será realizada caso o nível de bateria não seja suficiente.

– Verifique se há espaço suficiente no smartphone, caso não haja, há a possibilidade de fazer a instalação no cartão SD (isso pode variar dependendo do fabricante). Se não for possível utilizar o cartão SD, tente liberar espaço na memória do próprio Windows Phone.

– Certifique se você está conectado em alguma rede Wi-fi ou conexão do seu aparelho. Caso não deseje ultrapassar o limite de consumo de dados, não opte pelo download automático dos dados.

Download das atualizações

1. Vá até a lista de aplicativos em Configurações > Atualização do telefone.

2.Selecione Baixar atualizações automaticamente se minhas configurações de dados permitirem.

Verificação das atualizações manualmente

Caso não deseje que as atualizações sejam feitas automaticamente, opte pela forma manual.

1. Vá até a lista de aplicativos em Configurações > Atualização do telefone.

2. Escolha a opção Verificar atualizações.

Instalando as atualizações manualmente

Após verificar se existem atualizações, inicie a instalação.

1. Toque em Baixar após o término da verificação e quando for solicitado ou receber uma nova notificação.

2. Caso deseje instalar imediatamente, vá em Mostrar detalhes > Instalar. O smartphone se reiniciará e a instalação iniciará.

3. Caso não deseje que a instalação seja feita imediatamente, vá em Mostrar detalhes > Agora não. Assim a instalação será realizada mais tarde.

4. Se preferir pode agendar a instalação. Vá em Hora preferencial da instalação. Escolha a hora (este recurso de agendamento está disponível para versões a partir do Windows Phone 8.1 Update versão 8.10.14203.206).

5. Após aproximadamente 5 a 10 minutos (pode levar mais tempo dependendo do número de aplicativos instalados), após o smartphone reiniciar, espere a instalação ser concluída e que as suas configurações sejam migradas. Toque em Concluído para que a atualização seja finalizada.

Esses foram os passos de como atualizar o seu Windows Phone 8 para nova versão do Windows Phone atual, como o novo Windows Phone 8.1. Lembrando que é importante fazer isso constantemente para que o seu smartphone fique sempre atualizado com os novos recursos, modificações, reparos de bugs e seguros. Com o seu smartphone atualizado você poderá desfrutar das novas versões que são lançadas semestralmente.

Já atualizou a versão do seu Windows Phone? Deixe o seu comentário e dúvidas para nós aqui!