Informações retiradas da versão não finalizada do iOS 12 sugerem que o próximo iPhone pode ter suporte para dois chips, ou seja, Dual-SIM.

A página 9to5Mac analisou todo o conteúdo do sistema da Apple. Nestas informações foram vistas menções ao status de um segundo SIM card no sistema. No relatório as linhas de texto de diagnóstico fazem referência em “status do segundo SIM” e “status da bandeja do segundo SIM”.

O próximo iPhone pode ser Dual-SIM

De qualquer modo, nenhumas das informações foram confirmadas mesmo que o código interceptado pelo site indique uma novidade.

Entretanto, com estes detalhes pode-se dizer que a Apple está trabalhando com este suporte. Além disso, mostra que esta funcionalidade pode aparecer no sistema operacional, principalmente por estar na versão beta do iOS 12. Lembrando que o mesmo foi desenvolvido e liberado pela própria fabricante.

A hipótese de suporte a dois chips telefônicos no próximo iPhone pode acabar envolvendo dois chips físicos, e não uma suposta combinação com um chip convencional e outro do tipo e-SIM, que os especialistas em smartphone estavam cogitando. O Apple Watch apresenta esta tecnologia em alguns modelos.

Caso seja confirmado, a Apple pode entrar na competição com outras fabricantes que usam esta funcionalidade, como a linha Galaxy S, da Samsung, que oferece o recurso (Duos) desde o primeiro modelo.

A função também está presente no aparelho atual o Galaxy S9. No entanto, somente o S6 não teve dual SIM “por falta de espaço físico”, conforme relato da marca.

Novas atualizações sobre próximo iPhone

O próximo iPhone pode ser Dual-SIM

Além desta teoria do Dual-SIM, existe um rumor em relação ao iPhone XI Plus com seu display OLED de 6,5 polegadas. Entre os detalhes, é sugerido que o dispositivo herde alguns dos recursos do iPad.

No iPad, apps como calendário, e-mail e contatos apresentam uma visualização de paisagem que garante uso melhor do espaço adicional da tela. No caso do e-mail, por exemplo, a caixa de entrada é exibida como lista no lado esquerdo, com a visualização de cada e-mail à direita da tela.

De acordo com o iHelpBR, o iPhone XI Plus deve chegar com tela de 6,5 polegadas com uma resolução de 1.242 x 2.688. Nos testes mencionados com desenvolvedor iOS 12, beta 5, foi visto este recurso estilo iPad ativado na resolução e tamanho.

Entretanto, as duas funções são apenas rumores, portanto, é preciso aguardar o anúncio oficial da Apple. Enquanto isso, não deixe de acompanhar as novidades do nosso Blog. Aproveite e deixe sua opinião sobre o Dual-SIM e a tela nos comentários.